Capa da Publicação

Oscar Isaac, de Cavaleiro da Lua, explica o motivo de sua frustração com X-Men: Apocalipse

Por Gus Fiaux

Atualmente, Oscar Isaac está tendo a chance de se juntar ao Universo Cinematográfico da Marvel através da série do Cavaleiro da Lua, onde interpreta o novo herói dessa gigantesca saga. Mas essa não é a primeira experiência do ator com o universo dos super-heróis, já que ele esteve em X-Men: Apocalipse, de 2016, interpretando o vilão que dá nome ao filme.

Recentemente, Isaac conversou com o The New York Times a respeito do longa dirigido por Bryan Singer, que por sua vez serviu para apresentar vários mutantes clássicos – como CiclopeJean Grey Noturno – em uma trama que envolvia a ascensão de En Sabah Nur, o primeiro mutante da Terra, que atende pelo nome de Apocalipse.

Na entrevista, o ator diz que não se arrepende da experiência, mesmo sabendo de tudo que deu errado. Ele diz que a sua principal motivação para fazer o filme foi trabalhar com grandes nomes do elenco, mas que no fim a experiência não deu muito certo devido às grandes camadas de próteses que ele precisou usar para encarnar o antagonista:

“Não, eu não renego [o filme]. Eu sei exatamente o que eu fui fazer lá e o motivo para isso. Havia alguns atores incríveis envolvidos com quem eu realmente queria trabalhar junto, como [James] McAvoy e [Michael] Fassbender, além de Jennifer Lawrence. Eu colecionava HQs dos X-Men quando criança, amava o Apocalipse e sempre achei ele um personagem esquisito e bizarro. E quando você chega lá, só pensa: ‘Ai meu deus, eu tenho esse monte de próteses. Eu tenho um traje. Eu não posso me mexer. Eu não consigo enxergar ninguém. Todos esses atores com quem eu queria tanto trabalhar – eu não posso nem saber quem é quem.”

Quando o filme saiu, muitos criticaram o visual de Apocalipse e se perguntaram por que a Fox não quis construir o personagem em computação gráfica, como o Hulk de Os Vingadores. Parte do motivo era mostrar mais da atuação de Isaac, mas o resultado final foi igualmente prejudicial, já que o ator não tinha muita mobilidade ou expressões.

Atualmente, Oscar Isaac interpreta o Cavaleiro da Lua no MCU, um herói com múltiplas personalidades que serve ao deus egípcio da lua.

Apesar dos pesares, Oscar Isaac diz que se lembra carinhosamente da produção do filme e dos amigos que fez por lá, mas admite que gostaria de ver uma melhor abordagem para o vilão egípcio. Ainda assim, ele entende que esses são riscos comuns de qualquer adaptação:

“Eu ainda penso nesse período com um carinho. Eu queria que fosse um filme melhor e que eles tivessem tomado conta do personagem um pouco melhor, mas esses são os riscos.”

Agora, Oscar deu a volta por cima (ao menos no que diz respeito aos filmes de super-heróis). Atualmente, ele está em Cavaleiro da Lua, no papel principal de Marc Spector/Steven Grant – duas personalidades da mesma pessoa. Na trama, um homem incomum descobre uma sinistra ligação com Khonshu, o deus egípcio da lua e da vingança, e precisa agir para impedir que um terrível sacerdote desperte uma deusa ainda mais terrível.

Cavaleiro da Lua terá seu episódio final exibido nesta quarta-feira, dia 4 de maio, no Disney+. Você também pode assistir X-Men: Apocalipse no catálogo do streaming.

Abaixo, veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux