Os Simpsons: Por que fãs acreditam que Marge quase matou toda a cidade por acidente?

Capa da Publicação

Os Simpsons: Por que fãs acreditam que Marge quase matou toda a cidade por acidente?

Por Nick Narukame

Atitudes irresponsáveis e impensadas por parte de Homer já são esperadas entre os fãs de Os Simpsons. Mas, para a surpresa de muitos, uma teoria sugere que um dos maiores perigos pelos quais a cidade já passou não foi resultado de uma imprudência de Homer, mas sim de sua esposa, Marge (via CBR).

Durante o sétimo episódio da sétima temporada do desenho, Homer descobre que funcionários obesos podem trabalhar de casa e, incomodado com a nova rotina instaurada na usina onde trabalha, ele adquire o peso necessário para começar uma jornada home office. Mas, isso acaba trazendo muitas complicações em sua vida.

Sua esposa deixa de acha-lo atrativo e sua produtividade cai consideravelmente, com ele programando um “pássaro-termômetro” para apertar botões importantes em seu lugar ao invés do próprio cumprir com seu trabalho. Tudo piora ainda mais quando o tal pássaro de brinquedo cai e deixa de cumprir sua função, desencadeando uma série de acidentes nucleares que poderiam ter destruído toda Springfield.

Homer no sétimo epsódio da sétima temporada de Os Simpsons.

Homer e o “Pássaro Termômetro” programado por ele para cumprir suas obrigações no trabalho.

Homer corre até seu trabalho e salva a cidade de um jeito inusitado, conseguindo entrar em acordo com seu chefe para voltar ao seu peso normal e trabalhar do modo tradicional. Mas, será que esse passarinho caiu acidentalmente mesmo? A teoria de MotherStep, um usuário do Reddit, afirma que o objeto, na verdade, foi empurrado por Marge, uma vez que nem Bart, nem Lisa, nem Megg estavam em casa no momento.

Marge, frustrada com a irresponsabilidade do marido, teria se livrado do pássaro para lhe dar uma lição, sem ter ciência do perigo no qual estava colocando a todos em sua volta. Ela então saiu para se afastar da situação e toda aquela batata quente ficou nas mãos de Homer que, de um jeito muito brusco, teve de aprender a ter um pouco mais de consciência sobre seus atos preguiçosos.

Claro, essa é apenas uma teoria e nada foi confirmado pelos idealizadores da animação, mas seria algo interessante a se pensar uma vez que Marge sempre é tida como alguém inocente e inofensiva se comparada ao seu marido.

Mas e você? O que acha dessa teoria? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: