Os Flintstones: Desenho teve mudança no gênero de personagem para atender a uma demanda comercial

Capa da Publicação

Os Flintstones: Desenho teve mudança no gênero de personagem para atender a uma demanda comercial

Por Nick Narukame

Quem assiste ao desenho Os Flintstones já deve ter se encantado por Pedrita, a filha do casal de protagonistas. Porém, o que quase ninguém sabe, é que a adorável menininha quase foi um garoto e seus idealizadores só trocaram seu gênero por questões financeiras.

Segundo divulgado no site The Gamer, a ideia inicial quando os produtores decidiram que Fred e Wilma teriam uma criança, era dar-lhes um menino. Porém, os rumores do nascimento do novo membro da família chegaram aos ouvidos de figurões do departamento de merchandising da obra que rapidamente ligaram para Joseph Barbera afim de confirmar os boatos.

O empresário não desmentiu e, então, perguntaram qual seria o sexo da criança. Ele respondeu com orgulho que seria um menino, mas a reação do outro lado da linha não foi das mais animadas. O negociante disse que a notícia era “péssima” e que, se fosse uma menina, já poderiam fechar uma nova linha de brinquedos. Visando os lucros, Barbera imediatamente voltou atrás e afirmou que a criança seria uma menina.

A personagem Pedrita Flintstone

Pedrita quase foi um menino originalmente.

Os Flintsones foi lançado originalmente em 1960, mostrando o dia a dia de uma família bem moderna, mas na idade da pedra. De início a trama girava em torno do patriarca Fred, sua esposa Wilma, o dinossauro de estimação de ambos Dino e o casal de vizinhos Betty e Barney Rubble, porém, um pouco mais para a frente, a família principal teve uma menina chamada Pedrita e os Rubble adicionaram o pequeno Bam-Bam à trama.

Mas e você? Sabia disso? O que teria achado da história se Pedrita fosse um garoto? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: