Capa da Publicação

One-Punch Man: Garo ganha nova transformação divina no mangá

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

O capítulo 167 de One-Punch Man recebeu um destaque desde sua primeira publicação. Este foi um capítulo publicado duas vezes, o que deixou alguns fãs confusos, mas sua versão mais recente trouxe algo novo para a luta entre Garo e Saitama: Garo recebe um novo poder e nova transformação bem interessantes.

Garo se transformou algumas vezes ao longo de seu combate contra Saitama, mas mesmo com novas formas, seu poder não alcançava o de seu oponente, o que fazia com que Saitama não só agisse com indiferença, como até já zombou de seu inimigo, o deixando furioso.

Apesar de não parecer ser páreo, Garo pode ter atingido um novo nível de poder que pode levar a uma luta ainda mais emocionante.

Inicialmente, Garo ganhou mais dois braços e saiu em direção a Saitama desferindo vários socos, mas nosso herói careca conseguiu se esquivar de todos. Vendo que ainda assim ele estava atrás de Saitama, o Hero Hunter reúne todo o seu poder para dar um golpe, que ainda assim não parece o suficiente para a vitória e resulta no resultado de sempre: Saitama o derrota com seus socos.

Garo em sua derrota para Saitama (imagem retirada do mangá)

Mas você acha que a luta acabou assim? É aí que você se engana. É nesse momento pós-derrota que Garo renasce com uma nova forma!

Depois de estar quase derrotado após Saitama desferir inúmeros socos, uma formação estranha de nuvens gigantes aparecem com uma voz que conversa com Garo. Este ainda confuso, tenta descobrir de quem é aquela voz.

Então a silhueta de Bang aparece lhe oferecendo ajuda. Garo aceita achando que era seu antigo mestre estendendo a mão e é nesse momento que ele atinge o Modo Medo Cósmico. (via CBR)

A nova forma de Garo (imagem retirada do mangá)

Claro que essa mudança repentina deixou os fãs confusos, principalmente porque o fim da luta entre os dois já havia sido estabelecido no capítulo 167. Na primeira versão, Saitama ficou bem entediado com Garo e os dois se sentaram para uma conversa sincera que o fez perceber sua fraqueza. Já nessa nova versão 167.2, Garo recebe a “ajuda de Deus”, que lhe dá uma nova transformação e aumenta suas capacidades combativas.

Mesmo tendo feito inúmeras transformações, esta última é diferente de qualquer outra… Como sua força vem de uma conexão divina, essa com certeza é bem mais forte do que qualquer uma que tenha vindo antes. O que fica no ar é: isso faz com que ele finalmente represente uma ameaça genuína para Saitama?

Confira também:

Imagem de perfil
Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro