Capa da Publicação

One Piece: A maior fraqueza de Luffy pode ter sido resolvida com o novo poder do herói

Por Flávia Pedro

Em One Piece existem frutas misteriosas que são capazes de dar poderes a pessoas comuns, como é o caso do protagonista Luffy, que após comer uma Akuma no Mi – Fruta do Diabo – ganhou o poder de borracha. Porém, existe um efeito colateral: o garoto não poderia mais nadar e se afogaria se entrasse na água (uma bela ironia pra um pirata). Mas o capítulo recente do mangá mostrou um quadro que pode deixar esse problema para trás!

O mangá de One Piece está avançando com o capítulo 1045, onde vemos Monkey D. Luffy utilizando seus poderes e extensões de um usuário de Zoan Mítica (um dos 3 tipos de Akuma no Mi). A Gomu Gomu no Mi já havia dado a Luffy capacidade de esticar todo o seu corpo e manipulá-lo de formas inimagináveis.

Monkey D. Luffy

Porém, agora parece que ele consegue usar seu poder um pouco mais além, o que pode ter resolvido seu problema com a água.

No quadro em questão que mostra como Luffy pode superar seu problema com afogamento, ele está enfrentado Kaido e acaba sendo engolido pelo inimigo. Porém, Luffy se infla dentro dele, o fazendo flutuar e acaba pairando em cima do oceano, o que poderia ser um problema já que ele estava planejando sair de dentro do inimigo. (via ScreenRant)

Porém, o problema fica para trás quando vemos o poder de Luffy permitindo que ele girasse suas pernas tão rapidamente que o permitia se locomover sob a água. Veja as imagens a seguir:

Imagem retirada do mangá

Agora a fraqueza do afogamento parece quase obsoleta, tendo em vista essa nova façanha do rapaz. Porém, mesmo que consiga utilizar esses poderes por certo tempo, isso tem um custo: Luffy perde suas forças ao usar demais e se não fosse o Gear 5 não sabemos se ele conseguiria voltar para o combate tão rápido.

Mas e você, o que achou sobre as novas habilidades de Luffy? Acha mesmo que essa fraqueza do personagem é pauta superada ou foi só um descuido do roteiro? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro