One Piece: Criador fala sobre futuro do mangá, saga final e muito mais

Capa da Publicação

One Piece: Criador fala sobre futuro do mangá, saga final e muito mais

Por Ygor de Oliveira Ferreira

No último final de semana, aconteceu a Jump Fest 2023, uma grande celebração das produções das revistas Jump. Entre as novidades, Eiichiro Oda, o criador de One Piece, soltou um comunicado em seu Twitter, comentando sobre várias coisas, como o sucesso do filme One Piece Red e mais importante sobre o andamento do mangá e o que esperar para o próximo ano.

Oda primeiramente disse que One Piece é uma história longa, com mais de 25 anos e apesar disso está tendo um grande número de leitores jovens, que acompanham assiduamente sua obra e disse que todos podem ler tranquilamente seu mangá. Apesar de estar em sua saga final, o mangaká afirmou que não tem planos para encerrar a série tão cedo.

Luffy no centro do pôster da Jump Fest 2023

Além disso, Oda comentou que no próximo ano haverá uma grande batalha no mangá contra “Aquela Pessoa” e “Aquela Pessoa”. O mangaká não cita nomes, mas diz que se precisasse dar um título ao acontecimento, chamaria de “Grande Battle Royale”, uma forma de competição onde as pessoas brigam até a morte até restar somente o vencedor, como em Fortnite. O autor finaliza o texto dizendo esperar que ninguém morra, deixando o público apreensivo.

Apesar de Oda não revelar quem serão os protagonistas dessa grande batalha, os fãs já começaram suas teorias sobre quem pode ser. A principal é que seja a guerra entre os Revolucionários contra o Governo Mundial, já que Dragon, o líder do grupo rebelde, tem aparecido com mais frequência no mangá e seria o momento de mostrá-lo em ação. Além disso, outros acreditam que seria uma batalha entre Barba Negra e Shanks, principalmente pelo vilão estar mais ativo e o Mangaká já ter comentado que o Ruivo seria mais presente.

Quem você acha que vai começar essa grande batalha? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira também: