Oh Yeong-su, ator de Round 6, é acusado de assédio sexual

Capa da Publicação

Oh Yeong-su, ator de Round 6, é acusado de assédio sexual

Por Leo Gravena

Oh Yeong-su, o ator de Round 6 que também ganhou um Globo de Ouro por sua atuação na série da Netflix, foi indiciado por assédio sexual em Suwon, na Coreia do Sul. O ator de 78 anos foi liberado pela polícia sem ser detido, porém ainda vai enfrentar as acusações.

Promotores de Suwon, que fica perto da capital Seoul, revelaram nessa sexta (25) que eles acusaram Oh no dia anterior, após o ator ter supostamente tocado uma mulher de maneira inapropriada no meio de 2017. A suposta vítima registrou o ocorrido em dezembro do ano passado e as autoridades fecharam o caso em abril, porém ele foi reaberto a pedido da vítima.

Ao ser questionado pelos promotores, Oh negou as alegações. Em uma declaração junto do canal coreano JTBC (via Variety), o ator disse:

“Eu apenas segurei a mão dela para guiá-la pelo caminho ao redor do lago. Eu me desculpei porque [uma pessoa] disse que ela não faria barulho por causa disso, mas isso não significa que eu admito essas acusações”. 

Oh Yeong-su junto de Lee Jung-jae nos bastidores de Round 6.

Segundo a agência de noticias AFP, um oficial da corte de Suwon disse que “tudo que foi dito pela mídia local não é factualmente correto”, e que o Ministro da Cultura da Coreia removeu um comercial de TV sobre regulamentações em inovação com Oh do ar após as acusações.