Ochaco Uraraka: Tudo sobre a personagem de My Hero Academia

Capa da Publicação

Ochaco Uraraka: Tudo sobre a personagem de My Hero Academia

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

My Hero Academia é uma série que, como o próprio nome sugere, está cheia de heróis e alunos que sonham em conquistar esta função após muito treinamento. Entre os alunos está a turma 1-A, que é repleta de jovens talentos ultra-poderosos que ajudam os profissionais a enfrentarem os vilões. É o caso de Ochaco Uraraka, que se destaca devido a sua individualidade e carisma.

Ochaco Uraraka é uma aluna da Classe 1-A da UA High School e está treinando para se tornar uma heroína profissional, assim como seus colegas. Seu nome de heroína é Uravity — derivado da sua individualidade que lhe permiti fazer coisas levitarem — e ela é uma das principais personagens de My Hero Academia.

Bora saber mais sobre ela?

A personalidade de Uraraka

O lado feroz do temperamento de Uraraka

Apesar de se mostrar envergonhada em alguns momentos, Uraraka é descrita por seus amigos como uma garota descontraída e distraída às vezes. Também é uma garota muito alegre e em diversos momentos de interação com seus colegas a vemos sorrindo e gargalhando com suas atitudes.

Além de muito positiva, sempre vendo o lado bom das coisas, Ochako também é bastante empática — até mesmo com quem não deveria, um bom exemplo disso é sua relação com a personagem Himiko Toga — e está sempre disposta a ajudar e a defender as pessoas que precisam de sua ajuda. Isso a faz ser alguém não só muito querida por seus companheiros, mas também a ajuda a manter boas relações com todos.

Porém, apesar de ser gentil na grande maioria das vezes, a garota também possui uma parte de sua personalidade que é extremamente determinada e focada, soando até como intimidadora quando ela aflora. Geralmente esse seu lado feroz surge em momentos de competição, como no UA Sports Festival ou o Show de Talentos.

Mesmo sendo muito forte, acaba sendo subestimada devido a sua aparência delicada… e ela odeia isso! Ochako se mostra inabalável toda vez que precisa provar sua força e mostra o quão esmagadora ela pode ser (literalmente, já que na luta contra Bakugou a menina quase o esmagou com pedras gigantes).

Sua principal motivação para se tornar uma heroína é a sua família. Uraraka vem de uma família pobre e por isso, faz de tudo para economizar dinheiro e se tornar uma heroína profissional, pois seu sonho é dar uma vida confortável aos seus pais. Ela nunca escondeu suas reais motivações e sua busca pela grana na hora de decidir se tornar uma profissional.

Quais são as habilidades de Uraraka?

Batalha de Uraraka vs Bakugou

Uraraka é extremamente habilidosa em combate, isso foi aprimorado ao longo de sua trajetória e treinamento pesado desde que ingressou no colégio. Apesar de não parecer ser uma das personagens mais fortes, com o tempo ela se provou muito capaz e evoluiu sua individualidade para trabalhar em conjunto com suas estratégias.

Ela utiliza sua individualidade ao se aproximar do alvo e tocá-lo, podendo fazer tudo o que toca levitar com sua Gravidade Zero. Isso permite que ela levite não só seus oponentes, mas também projéteis e estruturas pesadas para usar como armas improvisadas que podem ser bem letais.

Uravity também consegue usar seu Quirk para diminuir seu próprio peso e, consequentemente, aumentar sua agilidade. Com tamanhas possibilidades envolvendo sua individualidade, é necessário uma inteligência tática aprimorada para conseguir tomar a decisão certa com cada tipo de oponente e isso Uraraka já mostrou ter.

Sua luta contra Bakugou talvez seja a melhor prova de que seu condicionamento físico, agilidade, velocidade, controle de Quirk e inteligência tática são invejáveis. A luta começa e já sabemos que Bakugou é um dos melhores alunos da Classe 1-A, além de ser nitidamente mais forte que Uraraka, já que para usar seus poderes ela precisa tocar em seu oponente e o garoto consegue criar explosões quando seu rival se aproxima.

Mesmo em uma clara desvantagem, Uravity conseguiu pressionar Bakugou ao ponto de fazê-lo usar todo o seu poder para conseguir vencê-la. Quando o próprio foi questionado sobre sua oponente, ele demonstrou irritação por quem a desdenhou e afirmou que ela é uma oponente astuta e poderosa.

Qual é a Individualidade de Uraraka?

Uravity em ação

Sua individualidade é chamada Gravidade Zero e lhe dá a capacidade de anular os efeitos da gravidade nos alvos em que a garota toca, sejam eles objetos ou seres vivos. Isso faz com que o que ela toca flutue à sua vontade, permitindo que ela também consiga desfazer o efeito de sua individualidade quando encosta ambas as pontas dos dedos das duas mãos.

Quando rivais caem em seu Quirk é praticamente impossível que eles consigam revidar ataques, então é uma ótima tática de contenção e imobilização de adversários no campo de batalha. Além disso, a garota já mostrou que consegue coletar destroços pesados para fazê-los flutuar e soltar simultaneamente logo em seguida, causando um ataque quase indefensável.

Quando é designada para o resgate, sua individualidade novamente se mostra muito útil: ela pode fazer escombros levitarem sem maiores dificuldades e assim liberar vítimas de soterramento.

Porém seu poder tem uma desvantagem… Ela consegue fazer flutuar até 3 toneladas com certa facilidade, mas se exceder esse peso ela acaba ficando enjoada, tendo fortes náuseas. Porém, vimos que a garota treinou tão firme que foi capaz de flutuar a si mesma e aumentar sua carga limite, para que ficasse mais forte sem sofrer com esses enjoos.

Por que Uraraka é uma personagem forte?

Ochako Uraraka

Apesar de muitos a considerarem fraca e só se recordarem dela como o interesse amoroso do protagonista da série, o próprio autor Kohei Horikoshi a descreve como uma das principais e mais fortes heroínas de sua geração. Ela também é um ótimo exemplo de companheirismo, amizade, preocupação com próximo, já que está sempre de forma amorosa querendo ajudar seus colegas.

Confira também: