Obi-Wan Kenobi: Divulgada média de aprovação da série no Rotten Tomatoes

Capa da Publicação

Obi-Wan Kenobi: Divulgada média de aprovação da série no Rotten Tomatoes

Por Jaqueline Sousa

A espera finalmente acabou! Obi-Wan Kenobi já está disponível na plataforma do Disney+, e os fãs de Star Wars estão animadíssimos com o retorno de Ewan McGregor como o Mestre Jedi. E, com o lançamento oficial nesta sexta-feira (27), a média de aprovação da série no Rotten Tomatoes também deu o ar de suas graças.

Até o momento, Obi-Wan Kenobi parece estar agradando a crítica especializada, marcando uma média de 88% de aprovação, com 36 resenhas ao todo. Já a média de aprovação entre a audiência marca o total de 73%.

Para se ter uma ideia do que os críticos andam comentando, Helen O’Hara, do Empire Magazine, por exemplo, aponta que é “um começo promissor, pois a série tem um sólido entendimento de seu herói e antecipa uma nova aventura nessas décadas perdidas de sua vida”.

Outros críticos também ressaltam a performance de McGregor, que consegue encontrar um equilíbrio na atualidade sem perder a essência do personagem. Louis Chilton, do Independent UK, afirma que “McGregor adiciona novas dimensões ao personagem sem perder a essência – sua inteligência seca, sua dignidade imperturbável. O Jedi retornou”.

Jesse Hassenger, da New York Magazine/Vulture, diz que “mesmo para aqueles de nós que amam o universo das prequels, McGregor é o motivo pelo qual estamos aqui. Espero que a série continue encontrando novos mundos, literais e psicológicos, para que ele explore”.

Obi-Wan Kenobi está com uma média de 88% de aprovação entre os críticos no Rotten Tomatoes.

Brian Truitt, do USA Today, compara a série com seu legado dizendo que “Kenobi parece mais com o Star Wars das antigas do que seus antecessores do Disney+, desde os créditos até ao vibrante novo tema composto por John Williams”.

Pelo visto, toda a antecipação para a nova série do universo de Star Wars está se concretizando, garantindo a posição de relevância que a franquia ainda tem nos dias de hoje. Vale lembrar também que, especialmente nesta semana da estreia, o Disney+ já liberou dois episódios da série.

Ambientada 10 anos após os dramáticos eventos de Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith, Ewan McGregor retorna como o icônico Mestre Jedi em uma nova aventura, onde ele terá que enfrentar a queda e a corrupção de seu velho melhor amigo e aprendiz, Anakin Skywalker, que agora atende pelo nome de Darth Vader.

Além de McGregor, Obi-Wan Kenobi também conta com o retorno de Hayden Christensen e a atriz Moses Ingram no elenco. A série tem direção de Deborah Chow.

Os dois primeiros episódios de Obi-Wan Kenobi já estão disponíveis no Disney+.

Aproveite também: