Obi-Wan Kenobi: Diretora revela por que a série se passa 10 anos após Star Wars Episódio III

Capa da Publicação

Obi-Wan Kenobi: Diretora revela por que a série se passa 10 anos após Star Wars Episódio III

Por Junno Sena

A nova série spin-off de Star Wars promete explorar o desconhecido. Dez anos após os eventos de A Vingança dos Sith, Obi-Wan Kenobi trará Ewan McGregor precisando lidar com as consequências da Ordem 66 e a ascensão do mestre Sith, Darth Vader. Sendo a primeira produção live action a se debruçar sobre esse momento, Deborah Chow, diretora da série, comentou um pouco sobre a escolha deste momento da linha temporal de Star Wars.

Localizado entre o filme Solo e Rogue One, Obi-Wan promete ser tanto uma novidade quanto um material nostálgico para este universo “muito, muito distante”. Isso por que trará personagens que vimos sendo amplamente abordados em livros, séries animadas e quadrinhos, porém, colocados em uma nova posição.

“Nossa história irá se passar dez anos após a Vingança dos Sith. Então, estamos bem no meio dos filmes prequel e da trilogia original”, explicou a diretora Deborah Chow para a Entertainment Weekly. “E, de fato, é uma arco de personagem sobre Obi-Wan. A história que queremos contar é sua jornada de como ele foi de A Vingança dos Sith, com toda aquela dor e tragédia, para se tornar o personagem calmo e em paz que é o Alec Guinnes em Uma Nova Esperança. Então, estamos tentando contar sobre esse momento de transição e como ele foi de um lado para o outro”

Deborah Chow no set de filmagens de The Mandalorian

Deborah explicou que a escolha desse momento é em busca de investigar esse “período sombrio da galáxia” e do personagem. Após esses dez anos, as feridas de Obi-Wan parecem ter cicatrizado, mas a verdade é que existe muito para se preocupar além dos dois sóis de Tatooine:

“É um período sombrio para ele e para a galáxia. A maioria dos Jedi estão mortos. Uma boa parte está fugindo dos Inquisidores. Então é um período sombrio para ser um Jedi. E é particularmente difícil para Obi Wan, pois ele se encontra dez anos após lidar com a Ordem 66 e de ter enfrentado Anakin, que ele acredita está morto.”

Com Ewan McGregor retornando ao papel do Jedi Obi-Wan, também teremos no elenco Moses Ingram, Joel Edgerton, Bonnie Piesse, Indira Varma, Kumail Nanjiani e, até mesmo, Hayden Christensen como Darth Vader.

Star Wars: Obi-Wan Kenobi chega, com dois episódios, no dia 27 de maio na Disney+.

Aproveite e continue lendo: