Capa da Publicação

Obi-Wan Kenobi irá alterar o significado de um diálogo do filme original de Star Wars

Por Jaqueline Sousa

A aguardada série Obi-Wan Kenobi chega ao Disney+ em breve, e os fãs de Star Wars estão ansiosíssimos para ver o retorno de Ewan McGregor como o icônico mestre Jedi da franquia. Apesar da trama ainda estar rodeada de diversos mistérios, alguns detalhes vão surgindo aos poucos, como a confirmação de que a série irá alterar o significado de uma frase de Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança.

O momento em questão diz respeito a uma fala clássica do vilão Darth Vader, quando ele sente que Kenobi está se aproximando da Estrela da Morte e diz que “sente algo, uma presença que não sentia desde…”. O final da frase fica no ar, mas com o lançamento de Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith, concluiu-se que Vader estava se referindo ao duelo quase mortal que aconteceu entre os dois em Mustafar.

É exatamente o sentido dessa fala do vilão que a série do Disney+ pretende modificar. Durante uma entrevista com o Entertainment Weekly, McGregor e Hayden Christensen, que irá reprisar seu papel como Anakin Skywalker/Darth Vader na produção seriada, foram questionados sobre o verdadeiro significado da frase e se ela estaria relacionada aos acontecimentos de Mustafar.

Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi em Mustafar.

A série Obi-Wan Kenobi irá alterar o significado de uma frase de Uma Nova Esperança, filme original de Star Wars.

Enquanto Christensen respondeu com um simples “talvez?”, Ewan concordou e acrescentou mais detalhes dizendo que é divertido ver como os significados são atribuídos, especialmente como todo o passado da franquia.

A respeito da alteração, a diretora Deborah Chow garantiu que tudo foi feito de forma bastante respeitosa com o legado de Star Wars e dos próprios personagens.

Ela disse:

“Definitivamente, foi algo que nós ficamos muito atentos. Para mim, seguir com esse legado, poder acompanhar os personagens e contar novas histórias é uma honra. Então, eu fui bastante respeitosa com o que já existe para não mudar o que George [Lucas] pretendia fazer originalmente ou algo do tipo.”

Ainda assim, Chow completou afirmando que sempre há espaço para novas interpretações, especialmente se levarmos em consideração o intenso relacionamento entre Darth Vader e Kenobi durante os eventos da saga.

Obi-Wan Kenobi estreia no dia 27 de maio no Disney+.

O que você espera da nova série de Star Wars? Não deixe de comentar!

Aproveite também:

Imagem de perfil
sobre o autor Jaqueline Sousa

Jornalista. Apaixonada por cinema, música e literatura. | @jqlnsss