O Senhor dos Anéis: Série do Prime Video ganha título oficial e teaser

Capa da Publicação

O Senhor dos Anéis: Série do Prime Video ganha título oficial e teaser

Por Chris Rantin

A série da Amazon Prime Video baseada no universo de J.R.R. Tolkien já é um dos projetos mais aguardados pelos fãs. Agora, a plataforma de streaming decidiu divulgar um teaser anunciando o título oficial — e parte da trama — do projeto, confirmando que ele se chamará O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, focando na criação dos poderosos artefatos e na ascensão de Sauron.

A série mostrará a história da Segunda Era da Terra Média, milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Assim, veremos o período em que os poderosos anéis foram forjados, a ascensão e ruína de reinos, novos heróis e a criação do grande vilão desse universo.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder trará personagens conhecidos e novos rostos para os fãs, que precisam confrontar o ressurgimento de um grande mal na Terra Média. Através da jornada deles, perambularemos pelas profundezas das Montanhas Nebulosas, atravessaremos as Florestas de Lindon, a capital élfica e visitaremos a ilha de Númenor, tudo isso enquanto os heróis criam um legado memoráveis.

Em um comunicado enviado à imprensa americana (via THR), os showrunners J.D. Payne e Patrick Mckay disseram:

“Esse é o título que nós imaginamos que poderia estar na lombada de um livro próximo aos clássicos de J.R.R. Tolkien. Os Anéis de Poder unem todas as principais histórias da Segunda Era da Terra Média: A forja dos anéis, a ascensão do Lorde das Trevas Sauron, a épica lenda de Númenor, e a Última Aliança dos Elfos e dos Homens […] Até esse momento, o público viu apenas a história do Um Anel nas telas — mas antes de existir um, existiram vários… e nós estamos animados em contar a épica história de todos eles.” 

Confira o teaser divulgado pelo Prime Video abaixo:

Uma sinopse da série, divulgada no começo de 2021 dizia:

“A futura série da Amazon Studios trará para as telas pela primeira vez as lendas heroicas da mítica história Segunda Era da Terra Média. Este drama épico ocorre milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, e levará os espectadores de volta a uma era na qual grandes poderes foram forjados, reinos se ergueram para a glória e caíram em ruína, heróis improváveis foram testados, a esperança ficou pelos mais finos fios, e o maior vilão a surgir da escrita de Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo em trevas. Começando em um tempo de relativa paz, a série acompanha um elenco de personagens, tanto conhecidos como novos, enquanto eles confrontam o muito temido ressurgimento do mal na Terra Média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Nebulosas, às majestosas florestas da capital élfica de Lindon, ao reino-ilha de tirar o fôlego em Númenor, até os cantos mais remotos do mapa, esses reinos e personagens irão construir legados que viverão até muito depois que eles partirem.”

A produção da série de O Senhor dos Anéis, segundo o Hollywood Reporter, teve um orçamento de cerca de 465 milhões de dólares — apenas para a primeira temporada. Isso significa que, caso tenhamos várias temporadas, essa pode ser a série de TV mais cara de todos os tempos.

A série conta com Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin, Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani no elenco.

O título oficial da série

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estreia dia 2 de setembro de 2022.

Fique com: