O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder – Produtor fala sobre o nível de violência e sexo da série

Capa da Publicação

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder – Produtor fala sobre o nível de violência e sexo da série

Por Chris Rantin

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, nova série da Amazon Prime Video, tem preocupado os fãs da obra de J. R. R. Tolkien. Entre apelos e reclamações nas redes sociais, vemos que o maior medo é que a série inclua cenas de sexo e violência gráfica que vimos em Game of Thrones, a grande série de fantasia da HBO. Segundo os showrunners da série, isso não vai acontecer.

A polêmica com os fãs começou após uma notícia sobre instrutores de cenas íntimas ter sido contratado para Os Anéis de Poder. Não demorou muito para que começassem as reclamações e até mesmo petições implorando para que o Prime Video abandonasse a ideia de mostrar cenas de sexo no seriado.

Agora, em uma longa reportagem da Vanity FairPatrick McKay e JD Payne, produtores executivos e showrunners da série, garantiram que o objetivo da produção é focar em sua aventura épica, sem copiar os elementos mais famosos de GOT.

McKay disse:

“[o objetivo] é fazer uma série para todos, desde as crianças de 11, 12 e 13 anos, mesmo que em algumas cenas elas tenham que cobrir seus olhos caso fique assustador demais. Nós falamos sobre o tom nos livros de Tolkien. O material [escrito por ele] pode ser assustador às vezes — e às vezes é muito intenso, às vezes é um tanto político, às vezes meio sofisticado — mas também é algo que aquece o coração, valoriza a vida e é otimista. É sobre amizade e é sobre a irmandade e sobre os que são desprezados conseguindo superar uma grande escuridão.” 

Com um orçamento de cerca de 465 milhões de dólares, a primeira temporada do seriado conta com Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin, Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani no elenco.

A sinopse da série diz:

“A futura série da Amazon Studios trará para as telas pela primeira vez as lendas heroicas da mítica história Segunda Era da Terra Média. Este drama épico ocorre milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, e levará os espectadores de volta a uma era na qual grandes poderes foram forjados, reinos se ergueram para a glória e caíram em ruína, heróis improváveis foram testados, a esperança ficou pelos mais finos fios, e o maior vilão a surgir da escrita de Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo em trevas. Começando em um tempo de relativa paz, a série acompanha um elenco de personagens, tanto conhecidos como novos, enquanto eles confrontam o muito temido ressurgimento do mal na Terra Média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Nebulosas, às majestosas florestas da capital élfica de Lindon, ao reino-ilha de tirar o fôlego em Númenor, até os cantos mais remotos do mapa, esses reinos e personagens irão construir legados que viverão até muito depois que eles partirem.”

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estreia dia 2 de setembro no Prime Video.

Veja também: