Capa da Publicação

Novo poder do Flash pode dar a ele um sexto sentido secreto

Por Junno Sena

Após ter acesso a Força da Aceleração, uma força cósmica conhecida que surgiu pela primeira vez em 1994, Flash foi adquirindo novas habilidades associadas a super velocidade, como atravessar objetos e até viajar pelo tempo e espaço. Agora, descobrimos que entre a gama de poderes apresentados, pode haver um sexto sentido!

Escrita por Jeremy Adams e com arte de Will Conrad, The Flash #780 traz as consequências de Amanda Waller ter reunido um grupo de vilões através do multiverso para enfrentar o Sindicato do Crime da Terra-3, a versão do mal da Liga da Justiça. A tentativa de livrar o mundo do controle do Sindicato reuniu figuras como MatchNocturnaSuperwomanAnel EnergéticoSereia Negra e Johnny Quick, além de uma versão do demônio Etrigan fundido a Brainiac, que se chama Etrigan, o Brainiac 666.

Mas, o grupo não é o único plano de Waller em andamento para enfrentar a ameaça da Terra alternativa. Por isso, ela enviou Johnny Quick para a Terra-0, na tentativa de roubar a Esteira Cósmica, dispositivo que permite velocistas a usarem seus poderes para manipularem a linha do tempo.

Quando Quick chega ao Museu do Flash, ele encontra com Wally West, que faz de tudo para impedi-lo. Em uma breve perseguição, Quick se distrai com uma Esteira Cósmica colocada no museu para exibição. É então que, para localizar a posição da verdadeira, Johnny põe sua mão sobre o chão e envia vibrações por todo o prédio.

Johnny Quick utilizando sua habilidade em The Flash #780

A habilidade, que se assemelha a forma como Toph de Avatar: A Lenda de Aang percebe o espaço ao seu redor, lhe mostra que a verdadeira Esteira está escondida abaixo do museu. Esse “sexto sentido” provém do contato que Quick teve com a Força da Aceleração.

Essa é a primeira vez que algum velocista utiliza essa habilidade, mas é um indício do porquê Flash consegue se deslocar pelo espaço a sua volta tão facilmente e sempre saber exatamente para onde deve ir.

Aproveite e continue lendo:

Imagem de perfil
sobre o autor Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ.