Marvel prepara novo herói para substituir o Pantera Negra como protetor de Wakanda

Capa da Publicação

Marvel prepara novo herói para substituir o Pantera Negra como protetor de Wakanda

Por Gus Fiaux

As HQs atuais do Pantera Negra estão virando o mundo de T’Challa de cabeça para baixo. Depois de ser exilado de seu reino e tratado como um pária pelo povo que jurou defender, o Regente de Wakanda está ficando um pouco de lado, enquanto uma nova figura assume o papel de defensor da nação nos quadrinhos.

Em Black Panther #7 (via Comic Book), escrita por John Ridley e ilustrada por Stefano Landini, T’Challa se encontra em uma situação apertada, depois de investigar uma série de assassinatos misteriosos e acabar se tornando o suspeito número 1, investigado pela polícia secreta de Wakanda, os Hatut Zeraze.

Porém, enquanto foge e busca uma forma de limpar seu próprio nome, T’Challa deixa um vácuo de poder no reino, o que faz com que surja a necessidade de um novo herói para defender Wakanda de seus inimigos. E felizmente, há um jovem chamado Tosin Oduye que busca fazer a diferença.

Você pode conferir a prévia abaixo:

Na sinopse divulgada pela Marvel, podemos ler o seguinte: “Os Hatut Zeraze tomaram controle de Wakanda – e com o Pantera Negra marcado como um traidor, o futuro da nação se encontra abalado. Para que possa limpar seu nome e proteger seu povo dos próprios erros, T’Challa precisa analisar seu legado – a começar por reconhecer que sua liderança é apenas tão forte quanto a fé de quem o segue.”

Até onde se sabe, Tosin não vai assumir o manto do Pantera Negra necessariamente. Ele representa uma nova esperança para Wakanda, que agora está arruinada por um regime militar e um golpe contra seu maior líder. E enquanto T’Challa não volta ao poder, Tosin precisará fazer a diferença em seu lar.

Tosin Oduye, o novo herói de Wakanda.

Apresentado originalmente em Black Panther Vol. 8 #3, Tosin Oduye veio de uma das tribos mais afastadas do reino de Wakanda. Em sua vila, a população decidiu deixar de lado toda a tecnologia ultramoderna fabricada em Wakanda, voltando para um estilo de vida mais primitivo. Tosin cresceu desconfiado dos anciões que comandam o governo do reino, assim como o próprio T’Challa, que ele não julgava ser um líder justo.

Black Panther #7 chega às bancas norte-americanas no dia 6 de julho, sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, confira também: