Nova vilã do Batman foi treinada por um grande membro da Liga da Justiça

Capa da Publicação

Nova vilã do Batman foi treinada por um grande membro da Liga da Justiça

Por Melissa de Viveiros

Os quadrinhos da DC estão introduzindo um novo evento crossover entre vários personagens da editora. Chamado de Shadow War, o evento está trazendo personagens novos e antigos, e introduziu uma nova vilã em Gotham: a Angel Breaker. Agora, em uma HQ de volume único, um pouco mais foi revelado sobre essa antagonista, incluindo sua conexão com a Canário Negro.

No título Shadow War Zone #1, que reune diversas histórias do crossover, foi apresentada a história Old Friends (Velhos Amigos, em tradução livre), que foca nas duas personagens. A sinopse do capítulo em questão deixou a relação entre elas um pouco mais clara, dizendo:

“Canário Negro enfrenta sua protegida em ‘Old Friends’, escrita por Joshua Williamson, roteirista de Shadow War: Alpha, Batman e Deathstroke Inc., com arte de Otto Schmidt (Arqueiro Verde). Canário Negro está em busca do Exterminador após a morte de Ra’s al Ghul, para levá-lo à justiça antes que os assassinos de Talia al Ghul o alcancem. Infelizmente, um desses assassinos é sua antiga e melhor estudante, Angel Breaker! Quem é essa assassina mortífera e qual sua história com a Canário Negro? Essa batalha tem grandes consequências para Canário Negro em Shadow War: Omega #1, à venda em 31 de maio.”

Inicialmente, Angel Breaker foi introduzida em Shadow War: Alpha #1. Na trama, ela comanda o exército chamado de Devil’s Shadow a mando de Talia, que quer se vingar de Slade Wilson após ele supostamente ter matado o pai dela. A HQ sugere que, na realidade, a morte pode não ter sido culpa do Exterminador, mas Angel Breaker e seu exército continuam a persegui-lo.

Angel Breaker e Canário Negro em prévia da HQ (Créditos: DC Comics).

Em Batman #122, é revelado que Slade e seu filho sobreviveram ao ataque. Ainda assim, o prédio onde ele estava foi destruído, e vários de seus aliados acabaram sendo mortos pelas forças de Talia.

A trama do evento será concluída em Shadow War: Omega. A DC também divulgou a sinopse da HQ, que diz:

“A conclusão épica de Shadow War! O final chocante de Shadow War! Vidas foram perdidas. Heróis e vilões caíram em batalha. E agora, o real mentor por trás de Shadow War foi revelado. Mas isso está longe de acabar! Batman e Robin são tudo que resta para colocar um fim nos planos reais dele. Será que a dupla de pai e filho conseguirá trabalhar junta para salvar o dia? Os eventos deste volume levarão diretamente para o próximo grande evento de verão da DC!”

Shadow War Zone #1 começará a ser vendida nos Estados Unidos dia 17 de maio, e ainda não tem previsão de chegada ao Brasil.

Veja também: