Nova HQ da DC acaba de revelar que Batman e Arlequina são casados

Capa da Publicação

Nova HQ da DC acaba de revelar que Batman e Arlequina são casados

Por Gus Fiaux

DC Comics sempre mandou muito bem quando o assunto são histórias em mundos alternativos, que não estão na cronologia principal da editora. Um belo exemplo disso é a franquia White Knight, que segue um futuro distópico onde o Coringa voltou a ser um “humano normal” e se torna um herói para Gotham. Contudo, a mais nova edição acaba de dar detalhes surpreendentes sobre a vida do Cavaleiro das Trevas.

Em Batman: Beyond the White Knight #2, escrita e ilustrada por Sean Murphy, nós vemos Jason Todd auxiliando Bruce Wayne a fugir da prisão, para que possa lidar com um novo “herói” usando o manto do Batman e causando diversos estragos em Gotham City (via CBR).

Assim que foge, o Cavaleiro das Trevas vai até sua Batcaverna, onde é saudado por uma “inteligência artificial” de Jack, a versão “curada” do Coringa. Só ele pode ver e ouvir esse holograma, que garante que está lá para ajudar o Batman, pretendendo se redimir pelos erros de seu alter ego humano.

Essa nova Batcaverna, no entanto, não fica na Mansão Wayne, mas sim em uma casa escondida que Bruce deixou para a Arlequina, onde ela podia morar junto com suas filhas – gêmeas que ela teve com o Coringa no passado. E é assim que a antiga vilã aparece ralhando com Bruce por ter sumido de sua vida, já que os dois eram casados.

Basicamente, ela não queria que o Cavaleiro das Trevas fugisse da prisão desse jeito, já que não queria vê-lo virando um inimigo do estado, ainda mais com forças sinistras sondando Gotham City. A revelação deixa o holograma de Jack em completo estado de choque – assim como os leitores, já que isso não havia sido dito anteriormente.

Muitos se questionam sobre a linha do tempo dessa revelação, uma vez que não se sabe ao certo quando o Batman e a Arlequina juntaram os trapos. Há quem acredite que esse casamento foi realizado para que a Arlequina pudesse ter um suporte financeiro para cuidar de suas filhas, ou para que Bruce pudesse manter seu patrimônio após a prisão – porém, há também os que acreditam que há um romance real entre os dois, levando em conta a forma como eles se tratam nas HQs da franquia White Knight.

Batman: Beyond the White Knight #2 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, veja também: