Capa da Publicação

Nicolas Cage comprou uma caverna? Entenda a verdade por trás dessa história

Por Arthur Eloi

Seja pelo longo currículo cheio de bizarrices ou pelas expressões faciais maníacas, Nicolas Cage é uma pessoa que passa a imagem de ter hobbies inusitados. Por conta disso, o ator é associado com algumas lendas curiosas.

Uma delas, por exemplo, afirma que ele chegou a comprar uma caverna nos Estados Unidos. Agora, Cage esclareceu toda essa história, que surpreendentemente tem fundo de verdade.

Durante uma participação no programa de Jimmy Kimmel para promover O Peso do Talento, o ator foi perguntado sobre o rumor. A resposta, ao melhor estilo Nicolas Cage, foi deliciosamente esquisita:

Adoro essa pergunta porque me permite usar uma de minhas palavras favoritas: Espeleologia. Me interesso por explorar todos os elementos, sabe? Tenho um certificado por explorar a Grande Barreira de Coral, então explorei o elemento da água. No ar, não cheguei tão longe quanto eu queria. Queria fazer asa delta mas isso não aconteceu. Fogo? Vivi o Motoqueiro Fantasma, então explorei o fogo. Já para a terra, eu queria praticar espeleologia, e explorar cavernas.

Cage explicou que de fato chegou a visitar uma caverna para comprá-la quando estava gravando um dos filmes de A Lenda do Tesouro Perdido, para desenvolver o novo hobby:

Estávamos na Dakota do Sul, nos Black Hills, durante as filmagens de um dos filmes de A Lenda do Tesouro Perdido. Eu falei ‘Ouvi dizer que tem uma caverna à venda, vamos lá ver! e realmente eu fui conferir.

Tudo que Nicolas Cage queria era comprar uma caverna para ficar pelado com sua esposa.

Tá, mas que raios Nicolas Cage faria com uma caverna? Novamente, a resposta para essa pergunta desafia qualquer expectativa:

Era linda, e muito boa pelo preço. Tinha várias estalagmites, vários quartzos leitosos, e paredes de cristal. Na época eu estava casado, e queria comprar a caverna só para chegar ao fundo, ficar completamente pelado com a minha esposa e simplesmente beber – tudo no fundo da caverna. Não preciso nem dizer que eu não comprei a caverna.

O ator não especificou quando isso aconteceu mas, por conta do último filme de A Lenda do Tesouro Perdido ter sido lançado em 2007, é certo dizer que foi por volta dos anos 2000. Na época, Cage acabou perdendo sua fortuna em enormes dívidas, o que o fez assumir todo tipo de projeto questionável para levantar dinheiro. Entender gastos como quase comprar uma caverna ajuda a explicar como o ator se enfiou nessa situação.

Para mais declarações bizarras, confira a entrevista completa abaixo (em inglês):

A inusitada figura de Nicolas Cage será explorada em O Peso do Talento, filme em que interpreta a si mesmo. A estreia no Brasil está marcada para 12 de maio.

Aproveite e confira:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117