Capa da Publicação

Netflix é processada por acionistas após queda das ações da empresa

Por Nick Narukame

Tem sido tempos sombrios para a plataforma de streaming Netflix. A empresa está passando por uma série crise devido a baixa de assinantes do serviço e, agora, mais uma preocupação está recaindo sobre os seus executivos: alguns novos acionistas entraram com um processo contra a grande marca por passar ideias enganosas sobre seu estado financeiro (via ComicBook).

Segundo os reclamantes, a Netflix já estava passando por dificuldades financeiras havia algum tempo e, ainda assim, transmitia relatórios favoráveis sobre seu estado atual e perspectiva de crescimento futuras.

As ações da empresa caíram bruscamente em 21%, de US$ 348,61 para US$ 226,19 no inicio deste ano devido a perda de mais de 700 mil assinantes pagos. Essa queda foi atribuída ao encerramento das atividades da empresa na Rússia durante o confronto com a Ucrânia e investidores viram nisso a oportunidade perfeita para comprarem ações por um preço mais barato.

Títulos da Netflix expostos lado a lado.

A situação tem se tornado cada vez mais difícil para a Netflix.

Porém, a situação financeira da empresa enfrentava problemas para além da perda dos usuários russos e os novos investidores acusam a marca de não ser transparente sobre sua real situação. Segundo as alegações a Netflix deixou de divulgar informações cruciais e transmitiu relatórios fantasiosos e isso acabou por causar prejuízo aos acionistas mais recentes.

Os reclamantes ainda estão procurando por outras pessoas que também possam ter sido lesionadas por essa atitude da plataforma de streaming.

Mas e você? Qual sua opinião sobre isso tudo? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Nick Narukame

Graduada em Letras pela UFF, moradora do fim do mundo, escritora amadora e cosplayer sem talento. Dotada com o superpoder de fazer as piadas mais sem graça da face da terra. Se quiser alimentar, dê chocolate. || @narukamenick