Capa da Publicação

Netflix divulga comunicado sobre acidente que matou dois atores de série original

Por Arthur Eloi

A produção de uma nova série da Netflix no México foi marcada por um acidente de carro, que deixou duas vítimas fatais e seis feridos. A van que transportava o elenco e equipe da Chosen One, adaptação de uma HQ de Mark Millar, saiu da estrada e tombou durante o percurso até o aeroporto de Santa Rosalía, na Baixa Califórnia do Sul, na última quinta (16).

A dupla de atores Raymundo Garduño Cruz e Juan Francisco González Aguilar sofreu ferimentos graves e faleceu no lugar. Outros dois atores e quatro membros da equipe ficaram feridos e foram levados ao hospital. Por conta do ocorrido, a produtora Redrum encerrou a produção do seriado, sem previsão ou garantia de volta, e as causas do acidente estão sendo investigadas.

Dupla do elenco de Chosen One, Raymundo Garduño Cruz (esq.) e Juan Francisco González Aguilar (dir.) foram vítimas de acidente fatal no México

A Netflix divulgou um comunicado sobre o ocorrido, afirmando (via CBR):

Estamos profundamente entristecidos pelo trágico acidente que tirou as vidas de Ray Garduño e Juan Francisco González. Nossos sentimentos vão para seus entes queridos e para aqueles que ficaram feridos nesse infeliz acidente.

Além da plataforma de streaming, a produtora Redrum também publicou comunicado dando mais detalhes sobre o acidente:

Todos nós da produção de Chosen One estamos chocados pelo trágico acidente que ocorreu na última quinta durante o percurso de Santa Rosalía, Baixa Califórnia do Sul, até o aeroporto. Estamos profundamente entristecidos pelo falecimento de nossos colegas Ray Garduño e Juan Francisco González, e estamos dando apoio próximo a todos os afetados por essa impensável tragédia. A Redrum está cooperando com as autoridades locais, e os relatos iniciais e testemunhos indicam que todos os protocolos de segurança estavam corretos durante esse terrível acidente.

Chosen One adapta HQ de Mark Millar de 2004

Chosen One é adaptação da HQ American Jesus: O Eleito, quadrinho de 2004 escrito por Mark Millar e ilustrado por Peter Gross, que acompanha um garoto de 12 anos de idade que supostamente é a reencarnação de Jesus Cristo.

A gravação do seriado, que é parte de um acordo da Netflix com o autor, começou por volta de abril de 2022. Ainda não há previsão para a retomada das filmagens, mas a Variety afirma que deve acontecer assim que a investigação sobre os acidente for concluída.

Imagem de perfil
Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117