Capa da Publicação

Naruto: Quem matou Izumi, a namorada de Itachi?

Por Junno Sena

Entre a variedade de personagens do anime e mangá de Naruto, Itachi Uchiha é um dos destaques quando se fala em amor e ódio. Odiado por uns, amado por outros, o irmão de Sasuke foi apontado como um grande vilão em boa parte da trama. Porém, a visão sobre ele muda após descobrirmos que os atos que cometeu tinham motivações legítimas. O que poucos sabem é que o passado de Itachi também esconde tragédias românticas.

Em Itachi Shinden: Book of Bright Light, spinoff canônico de Naruto em formato novel, descobrimos mais sobre a ligação de Itachi e Izumi. Nascida de uma mulher do clã Uchiha e de um homem que não fazia parte do clã, Izumi detinha o nome Uchiha, mas foi afastada do resto da família.

A situação mudou consideravelmente quando a Raposa de Nove Caudas atacou a Vila da Folha. Após ser salva por Itachi, Izumi se afeiçoou pelo rapaz, criando uma amizade entre os dois que durou o seu tempo na Academia Ninja.

Não se sabe ao certo se Itachi correspondia aos sentimentos da garota, mas no mangá, isso não fez diferença. Com as desavenças de Itachi com o clã Uchiha crescendo, o rapaz decidiu que a única alternativa era acabar com todo o clã.

Para ter certeza de sua atitude, Itachi iniciou o massacre com Izumi e sua mãe. Diferente do que fez com o resto do clã, Itachi colocou Izumi em estado de transe, perdida em ilusões de seu genjutsu, antes de matá-la. Nelas, o ninja mostrou a garota qual poderia ser o futuro dos dois.

Izumi e Itachi em Naruto: Shippuden

Com um belo casamento e dois filhos, na ilusão de Itachi, a garota viveu até os 80 anos ao lado do ninja do clã Uchiha. Quando Izumi voltou a realidade, Itachi a tinha em seus braços e agradecia pela garota tê-lo amado.

No anime, a situação foi diferente, mas igualmente trágica. A forma como os dois se conheceram não teve grandes alterações, mas, ao invés de ser morta por Itachi, Obito foi o assassino de Izumi. Durante o massacre do Clã Uchiha, a ninja confrontou o homem mascarado que atacava as forças policiais de Konoha, mas não sobreviveu.

Aproveite e continue lendo:

Imagem de perfil
Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ. Ele | Elu