Naruto: Mangá revela o maior presente de Sasuke para Boruto

Capa da Publicação

Naruto: Mangá revela o maior presente de Sasuke para Boruto

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Depois de momentos tensos nesses últimos capítulos de Boruto: Naruto Next Generations, o capítulo 69 trouxe um respiro, diálogos e uma cena bem feliz entre sensei e aluno. Sasuke e Boruto conversam sobre os últimos ocorridos e o filho do Hokage ganha de seu mestre um presente que o deixou bem animado!

O capítulo 69 do mangá passou por alguns momentos relevantes, iniciando com a descoberta de Shikamaru e o ex-cientista Amado de que a cyborg Ada está viva, fazendo com que Shikamaru acionasse Ino Yamanaka para pedir reforços. Após esses quadros, foi a vez do diálogo de Sasuke com Boruto seguido de uma conversa entre Naruto e Kawaki.

Quadro retirado do mangá de Boruto: Naruto Next Generations.

A primeira coisa que Sasuke faz nessa cena é se desculpar com o garoto por não estar presente num momento tão crucial como aquele em que Momoshiki assumiu seu corpo. Como sensei do menino, Sasuke sabe que era sua responsabilidade intervir quando fosse necessário, porém nem presente ele estava.

Além da culpa por não ajudar seu aluno e filho de seu melhor amigo, ele também carrega o fardo de deixar que Kawaki – um menino que já vinha sofrendo com as desconfianças de muitos moradores de Konoha – assumisse a responsabilidade e a culpa por “matar” o filho do Sétimo Hokage. Mesmo que tenha sido um plano para que tudo terminasse bem, os moradores da vila não deixariam Kawaki em paz depois disso.

Aparentemente, só um pequeno grupo sabe que foi Kawaki quem “matou” Boruto e segundo Sasuke, é melhor que permaneça assim. Boruto admite que pediu para que Kawaki fizesse isso e que ele aceitou por ambos terem construído uma relação de irmãos. Ele reconhece essa ligação que os dois criaram e assume que por causa dela, apenas Kawaki poderia enfrentá-lo e matá-lo.

Quadro retirado do mangá de Boruto: Naruto Next Generations.

Após essas falas, Boruto se recorda da bandana que recebeu de Sasuke – a mesma que o garoto usava quando se tornou um nukenin – e a pega para devolver ao dono, afirmando que ela foi de grande ajuda no momento em que Boruto precisou tomar a decisão de pedir a Kawaki tal absurdo.

Vendo que a bandana foi “útil” de alguma forma, Sasuke decide mantê-la com o garoto, como um presente, mesmo que ela carregue memórias passadas da amizade de Naruto e Sasuke. Deixando Boruto extremamente feliz, o garotinho afirma sorrindo e empolgado que a guardará para sempre como se fosse seu maior tesouro.

Foi um momento bem fofo entre sensei e aluno, ainda mais se levarmos em conta o passado frio e solitário de Sasuke. Mas o que você achou da atitude do personagem em presentear Boruto com sua bandana? Gostou da simbologia? Acredita que isso pode significar que o veterano Uchiha pode bater as botas? Divide sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também: