Nanatsu no Taizai: Autor de Seven Deadly Sins confirma influência de Dragon Ball em sua obra

Capa da Publicação

Nanatsu no Taizai: Autor de Seven Deadly Sins confirma influência de Dragon Ball em sua obra

Por Nick Narukame

Nanatsu no Taizai, ou, como é conhecido no ocidente, The Seven Deadly Sins, encontrou seu fim recentemente e, em nova entrevista, o autor da obra Nakaba Suzuki revelou qual foi sua maior inspiração para criar o título. Confirmando as suspeitas de muitos, a franquia em questão se trata de Dragon Ball, mangá clássico de Akira Toriyama, publicado pela mesma revista que Nanatsu (via ComicBook).

Mesmo que as temporadas mais recentes do anime tenham caído bastante no nível de aprovação dos fãs da obra, devido a baixa qualidade de animação e alguns outros fatores que incomodaram na adaptação, o mangá segue sendo um dos mais queridos dentre o público otaku que aguarda ansiosamente os dois longas que sairão pela Netflix com previsão de estreia para esse ano de 2022.

Meliodas, protagonista de Seven Deadly Sins

A receita para esse sucesso pode não estar muito longe de um outro anime muito querido pelo mesmo público. O próprio mangaká Nakaba Suzuki, criador de Nanatsu no Taizai, assumiu ser um forte admirador do trabalho de Toriyama e se inspirar no trabalho dele para produzir o próprio, principalmente em cenas de ação.

“[Akira Toriyama] é um dos poucos artistas de mangá que consegue extrair a profundidade da cena de batalha”, comentou Suzuki, “[O] senso de velocidade e efeito tridimensional da batalha [utilizado por ele nos desenhos] faz com que os leitores saibam como os personagens lutam … O desenho de personagens ou objetos inanimados de Toriyama-sensei é incrível! Algumas das cenas de batalha em The Seven Deadly Sins são inspiradas em Dragon Ball.”

Com essa confissão assinada por Suzuki, muitos fãs que já suspeitavam desta forte influência do artista puderam ter suas teorias confirmadas.

O autor diz ter se inspirado na obra de Akira Toriyama para compor a sua

Dragon Ball continua em exibição, mesmo quase 38 anos após a publicação dos primeiros capítulos da saga vivida por Goku e seus companheiros. Nanatsu no Taizai, por sua vez, foi lançado em outubro de 2012 (mangá) e encontrou seu fim em março de 2020.

Na trama, Meliodas, o capitão representante da Ira do Dragão, busca a ajuda de membros dos Pecados Capitais que possam ajudar a princesa Elizabeth a recuperar o reino de Lione.

The Seven Deadly Sins encontra-se disponível na íntegra no catálogo da Netflix e do Crunchyroll.

E você? Já havia percebido a semelhança entre as obras? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e veja também: