My Hero Academia: Criador revela conexão entre personagem do mangá com Dragon Ball

Capa da Publicação

My Hero Academia: Criador revela conexão entre personagem do mangá com Dragon Ball

Por Flávia Pedro

My Hero Academia e Dragon Ball são dois animes de épocas completamente diferentes, assim com suas histórias, mas o que você podia não esperar é que essas histórias se cruzam em algum momento. Segundo Kohei Horikoshi, criador de My Hero Academia, um de seus personagens foi criado como reflexo das grandes lutas em Dragon Ball. Entenda mais sobre a fala do autor!

A sexta temporada de My Hero Academia está programada para estrear neste outono e tudo indica que veremos um grande arco esperado pelos fãs: a Guerra. Porém, uma personagem muito poderosa fez uma recente aparição no mangá e isso chamou a atenção do público, afinal graças a ela acompanhamos uma luta intensa contra o principal vilão da franquia.

Star and Stripe na capa do volume 34

Star and Stripe é a heroína número 1 dos Estados Unidos e à alguns capítulos atrás no mangá, ela foi até o Japão para ajudar os heróis a enfrentarem e derrotarem Shigaraki Tomura em seu híbrido com All For One. Sua individualidade sem dúvidas foi uma das mais complexas e intrigantes que Kohei Horikoshi desenvolveu até hoje em sua obra, chamada New Order.

A New Order permite que Star and Stripe crie “regras” que seriam aplicadas a ela mesma e a qualquer um que ela tocasse e mencionasse o nome. Ela conseguia criar regras na hora dependendo do desenvolvimento da batalha, mas infelizmente isso não foi o suficiente para que ela sobrevivesse em uma luta contra Shigaraki/AFO.

Rascunhos oficiais retirados do mangá de Kohei Horikoshi

Rascunhos oficiais retirados do mangá de Kohei Horikoshi

O volume 34 do mangá veio com alguns esboços de Horikoshi sobre a heroína Nº1 dos EUA. Segundo o próprio autor (via Comicbook), Cathleen Bate (nome verdadeiro de Star) foi criada na intenção de fazer uma batalha que fosse tão grandiosa quanto as de Dragon Ball, o que funcionou já que essa foi uma das lutas de maior escala entre dois personagens em toda a franquia.

É bem provável que a sexta temporada do anime não adapte o arco de Star and Stripe e foque apenas na guerra, já que se trata de uma saga relativamente extensa e que deve tomar boa parte dos novos episódios. Mas levando em conta a comparação do próprio autor e a intenção de fazer uma batalha como as de Dragon Ball, podemos esperar por uma animação tão empolgante quanto.

Confira também: