Um dos mutantes mais bizarros da Marvel acaba de ser morto nos quadrinhos

Capa da Publicação

Um dos mutantes mais bizarros da Marvel acaba de ser morto nos quadrinhos

Por Gus Fiaux

Quem pensa que a vida dos mutantes é só felicidade está muito enganado. Se tem algo que a Marvel nos provou ao longo dos anos é que várias mutações estão longe de serem bonitas, poderosas ou até mesmo úteis. Porém, em X-Cellent, conhecemos um personagem com um dos poderes mais nojentos das HQs.

Seu nome é Fluff e seu poder é simples: ele é capaz de disparar sujeira e sebo a partir de seu umbigo. Fluff ainda é capaz de escolher qual será a composição química de seus… fluidos – desse modo, ele pode expelir ácido, produtos químicos e até mesmo comida. Ou melhor, ele podia fazer isso.

Tudo isso porque, em X-Cellent #5 (via CBR), escrita por Peter Milligan e com artes de Michael Allred, Fluff encontra seu fim definitivo. Desde que ele foi apresentado, na terceira edição da revista, o mutante tem dado grandes dores de cabeça para o líder da equipe, Zeitgeist.

É por isso que Zeitgeist chama o teleportador Billy McMullen, para “dar um jeito” em Fluff e seus planos. Acontece que o teleportador recebe ordens de deixá-lo no meio da Floresta Amazônica, mas decide fazer as coisas de seu jeito: jogando Fluff de uma altura gigantesca, o que faz com que ele se esborrache no chão e tenha um fim bem violento.

Confira a seguir:

Vale lembrar que X-Cellent #5 é a última edição da “temporada atual” da revista, mas ainda retornará para uma segunda temporada neste ano, de acordo com os criadores. A revista, que existe “à parte” das histórias de Krakoa, é uma sátira de super-heróis, e é importante ressaltar que Peter Milligan e Michael Allred já fizeram isso várias vezes no passado, em X-Statix.

De qualquer forma, o fim de Fluff ainda não pode ser considerado definitivo, uma vez que os mutantes conseguiram encontrar uma forma de “burlar a morte” em Krakoa. Lá, existem os Protocolos de Ressurreição, que fazem com que qualquer mutante morto possa retornar à vida, com seus poderes e memórias intactos. Isso pode acabar representando um grande problema para Zeitgeist Billy McMullen, caso Fluff volte denunciando os planos de seus líderes.

X-Cellent #5 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, confira também: