Mulher-Hulk: Produtora da série explica que não tem poder de decisão sobre easter-eggs

Capa da Publicação

Mulher-Hulk: Produtora da série explica que não tem poder de decisão sobre easter-eggs

Por Junno Sena

O quinto episódio de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis trouxe algumas referências e easter eggs que surpreenderam os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel. Se nos primeiros episódios tivemos menções a possibilidade de um Wolverine no MCU, agora foi mostrada uma ilustração com diferentes calçados inspirados em personagens famosos dos quadrinhos. Infelizmente, a imagem presente na cena pós crédito não parece significar muito, já que nem a produtora parece ter controle sobre essas decisões.

No episódio, Pug, colega de trabalho de Jennifer Walters, comenta com Nikki que possui uma vasta coleção de tênis e que, para conseguir dois pares da nova edição do Homem de Ferro 3, ele irá precisar de uma ajudinha.

Já nos créditos, uma das ilustrações traz o momento em que Pug apresenta sua coleção, colocando os dois rodeados por vários calçados. A questão é que os designs dos mesmos são inspirados em personagens famosos do MCU e dos quadrinhos, como Cavaleiro da Lua, Pantera Negra, Ciclope, Capitã Marvel, Duende Verde, Namor, Electro, Coisa, Wolverine, Doutor Destino, Hulk, Cable, Capitão América, Deadpool, Thor, Falcão, Nova, Motoqueiro Fantasma, Doutor Estranho, Aranha Escarlate, Gavião Arqueiro, Visão e Ms. Marvel.

Para alguns fãs, a imagem significou mais do que apenas um divertido easter egg. O problema desta teoria é que nem Anu Valia, diretora do episódio, foi incluída na decisão de inserir tal referência.

Em uma entrevista recente para a TV Line, Anu Valia que escolhas criativas como essa não passam pelas suas mãos. Logo, é difícil dizer que os calçados significam algo de fato para o MCU.

“Eu não posso tomar responsabilidade por isso, todos os Easter Eggs presentes no desenho tiveram a participação criativa de várias pessoas, mas eu não estava lá”, explicou Valia. “Então, eu não posso dar mais detalhes sobre isso”.

Anteriormente, Ginger Gonzaga, intérprete de Nikki, comentou em entrevista para o ComicBook.com sobre a quantidade de participações especiais da série.

“A série está se tornando com o que parece ser uma série onde existem super heróis e vilões idiotas que antagonizam você ou precisam ser representados por você”, disse. “A questão em se trabalhar em uma divisão legal de super heróis é que podemos representar qualquer um, então temos personagens dos quadrinhos que não foram incluídos no Universo da Marvel ainda, que não foram vistos em nenhum trailer”.

Dizendo que está “ansiosa para as pessoas verem as participações especiais que estão nos quadrinhos”, a verdade é que o universo de Mulher-Hulk pode ser tão extenso que nem as pessoas por trás da série possuem tanto controle sobre ele.

Além dos cinco primeiro episódios de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis estarem disponíveis na Disney+, o próximo episódio promete trazer Matt Murdock para o mundo complicado de Jennifer Walters.

Aproveite e continue lendo: