Mulher-Hulk: Diretora revela grande preocupação ao tecer críticas a Marvel no fim da série

Capa da Publicação

Mulher-Hulk: Diretora revela grande preocupação ao tecer críticas a Marvel no fim da série

Por Nick Narukame

Atenção: Alerta de Spoilers!

O tão aguardado fim de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis chegou no episódio 9 e os fãs puderam finalmente ver a conclusão dessa temporada. A diretora Kat Coiro, porém, admitiu ter estado muito preocupada com a receptividade dessa etapa do título, mais até do que o próprio Kevin Feige.

Segundo o site The Hollywood Reporter, Coiro tinha muito receio de que a cena final viesse a arruinar tudo, jogando o legado das produções da Marvel “pela janela”. No entanto, Feige e os demais figurões do estúdio buscaram tranquilizá-la dizendo que “estava tudo bem” fazer dessa forma.

“Eu fui, ironicamente, a mais preocupada com todo o final e a ideia de que [poderíamos estar] jogando projetos da Marvel debaixo do ônibus. [Mas, ironicamente,] era Kevin, Victoria [Alonso], Lou [D’Esposito] e Brad [Winderbaum] que estavam tipo: ‘Não, está tudo bem. Não se preocupe com isso'”, disse Coiro ao THR. “Então, acho que [esse fim] fala da genialidade [do estúdio como um todo] e sua capacidade de ser autodepreciativo e não se levar tanto a sério”.

No episódio 9 – “De quem é essa Série?”, Jennifer Walters (Tatiana Maslany) se revolta com o término de sua própria série e quebra a quarta parede de um jeito espetacular: ela acessa a interface do Disney+ e discute com uma I.A. chamada K.E.V.I.N. sobre os rumos que a história havia tomado. Segundo a personagem, o fim da trama não havia sido nem um pouco diferente de outras produções da Marvel.

Cena do episódio 9 de Mulher-Hulk.

Mulher-Hulk se mostra indignada com o fim de sua própria série no último episódio.

O uso exagerado do humor tem sido comum em produções desse tipo nos últimos tempos – como em Thor: Amor & Trovão, por exemplo – mas até então a quarta parede não havia sido quebrada de uma forma tão intensa. É natural que a diretora tenha estado receosa na hora da divulgação de seu trabalho que, por sua vez, divertiu espectadores do mundo inteiro quando pode ser assistido.

Mas e você? O que achou do final de Mulher-Hulk? Divida sua opinião com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: