Mulher-Hulk: Como a heroína consegue seus poderes nos quadrinhos?

Capa da Publicação

Mulher-Hulk: Como a heroína consegue seus poderes nos quadrinhos?

Por Gus Fiaux

Em breve, testemunharemos a introdução de mais uma heroína para o Universo Cinematográfico da Marvel através de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, série que estreia em agosto deste ano e trará Tatiana Maslany como a heroína titular, que se transforma em uma Gigante Esmeralda após sofrer um acidente.

No primeiro trailer divulgado da produção, podemos ver que Jennifer Walters sofrerá um acidente de carro, o que deve ser o ponto de partida para sua transformação. Porém, nas HQs, a personagem tem uma origem razoavelmente diferente, que envolve seu trabalho como advogada em causas super-humanas.

A personagem apareceu pela primeira vez em Savage She-Hulk #1 e foi uma das últimas criações de Stan Lee na Casa das Ideias. Aqui, acompanhamos Jennifer Walters como uma advogada muito justa, que infelizmente conquista a inimizade de um barão do crime local, Nick Trask.

Após ouvir que Jennifer tem provas incriminadoras contra ele, Nick persegue Jennifer e dispara contra ela, deixando a advogada à beira da morte. Ela precisa de uma transfusão de sangue para se tratar, e o único doador compatível é o seu primo, Bruce Banner.

A origem da Mulher-Hulk foi narrada nas páginas de The Savage She-Hulk.

A transfusão acaba afetando o DNA de Jennifer. Ela logo se vê capaz de se transformar em um ser verde e bem forte – mas diferente de seu primo, mantém sua consciência mesmo quando está transformada, além de poder escolher com mais facilidade quando quer se transformar. Assim, nasce a sensacional Mulher-Hulk.

Pelo que o trailer da série indica, há dois momentos possíveis que podem ser transformados na origem da heroína: O acidente de carro que já mencionamos, ou então um tiroteio que acontece em um baile de gala. De qualquer forma, o evento pode ser desencadeado por algum inimigo de Jennifer Walters.

ScreenRant inclusive sugere uma alteração interessante para a origem: em vez de Nick Trask ser o mandante do crime, esse papel poderia ser preenchido por Wilson Fisk, o Rei do Crime, que já apareceu na série do Gavião Arqueiro e que tem ligação com outro personagem que pode aparecer na série solo de Jennifer: o Demolidor.

A série da Mulher-Hulk estreia em 17 de agosto no Disney+.

Abaixo, confira também: