Capa da Publicação

Ms. Marvel: Origem do bracelete da série pode ser a mesma de um artefato poderoso das HQs

Por Gus Fiaux

Ms. Marvel estreou na semana passada e já está com dois episódios no ar. A série nos apresenta a nova heroína do Universo Cinematográfico da MarvelKamala Khan, uma menina paquistanesa que, certo dia, ganha poderes especiais ao usar um bracelete que pertencia à sua avó. Porém, esses dons podem esconder uma profunda conexão com os quadrinhos…

Como muitos sabem, os poderes de Kamala foram alterados com relação aos quadrinhos. Nas histórias da Casa das Ideias, a menina é uma inumana que, ao ser tocada pela Névoa Terrígena, acaba desenvolvendo poderes ligados à elasticidade. Ela pode se esticar, diminuir de tamanho e também possui um poderoso fator de cura.

Na série, os dons de Kamala são criados a partir do bracelete que ela encontra entre as coisas que sua avó mandou no correio. Em vez de dons elásticos, ela é capaz de criar construtos de energia roxa – desde mãos grandes até “degraus” que ela usa para poder “andar no ar”.

Uma forte teoria que tem surgido entre os fãs correlaciona os braceletes de Kamala a outro importante item das HQs da Marvel: os Braceletes Quânticos, que são sempre usados pelos heróis que adotam o nome de Quasar – e que possuem poderes bem similares, como a criação de construtos de energia.

Wendell Vaughn e Phyla-Vell, dois dos Quasares das HQs.

A origem dos Braceletes Quânticos nos quadrinhos nos traz de volta a Eon, uma poderosa entidade cósmica que é responsável pela “proteção do universo”. Ele escolhe avatares dignos o bastante para usarem os braceletes, criando os Quasares.

O primeiro dos Quasares foi Wendell Vaughn, um humano que servia como agente da S.H.I.E.L.D.. Depois, outros assumiram o manto, como é o caso de Phyla-Vell, uma “filha” do Capitão Marvel original. E recentemente, o manto de Quasar foi passado para Avril Kincaid, outra agente da S.H.I.E.L.D.

Nos quadrinhos, esses braceletes absorvem todo tipo de energia ambiente. Com isso, eles podem disparar rajadas e raios de energia bruta, ou então criar construtos. Além disso, eles permitem que seus usuários voem em velocidades interestelares.

A principal teoria no momento é que Kamala Khan seja, de certa forma, a Quasar dos cinemas. Seus braceletes, no entanto, seriam uma relíquia de sua avó – que pode ter sido uma Quasar no passado. Ao mesmo tempo, há os que acreditam que os poderes do bracelete só podem ser “despertos” quando em contato com o DNA de Kamala e de seus ancestrais, já que ela faz as luzes de sua casa piscarem ao simplesmente tocar nos braceletes.

E você? Acredita nessa teoria? Deixe nos comentários!

Ms. Marvel é exibida semanalmente no Disney+, às quartas-feiras.

Abaixo, confira também:

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux