Capa da Publicação

Ms. Marvel: Divulgadas primeiras críticas e média de aprovação no Rotten Tomatoes

Por Jaqueline Sousa

A estreia de Ms. Marvel, a nova série do Universo Cinematográfico da Marvel, acontece nesta quarta-feira (8), e os fãs da heroína não precisam esperar mais para saber o que a crítica especializada anda dizendo sobre a produção. Isso porque a média de aprovação no Rotten Tomatoes já foi divulgada, assim como as primeiras impressões a respeito da trama.

Depois de chegar na plataforma com a média de 100%, a nota caiu um pouquinho. Agora, com 68 críticas registradas, a média foi para 94%. O consenso dos críticos diz: “Ms. Marvel é genuinamente uma adição moderna para o MCU — tanto em estilo quanto em substância — com Irman Vellani habilmente energizando as cenas com seu carisma enorme.”

Para Hoai-Tran Bui, do Slashfilm, “Ms. Marvel é uma dose de alegria colorida, uma fantástica comédia de amadurecimento que emerge como uma produção do gênero de super-heróis”.

Aaron Perine, do ComicBook, ressalta o estrelismo da protagonista: “Kamala Khan será uma estrela antes mesmo que The Marvels seja lançada ano que vem. Ms. Marvel estabelece uma ótima base sobre a personagem para a audiência popular. Quem é ela? Bom, a série do Disney+ mostra que ela é uma super-heroína incrível”.

Já para Mae Abdulbaki, do Screen Rant, o destaque da série é “a construção de mundo e o desenvolvimento de Kamala Khan e suas relações, enquanto acrescenta um pouco de mistério e intriga na história”.

Eric Francisco, do Inverse, afirma que a produção “não reinventa o gênero dos super-heróis”, mas “o mergulha em ouro e deslumbra com visuais que agradam aos olhos”.

Peter Martin, do ScreenAnarchy, diz que “a série, até o momento, depende de Iman Vellani como uma encantadora protagonista. Além de sua imediata simpatia, ela também sugere que há camadas futuras de sua personalidade que ainda serão reveladas”.

Richard Trenholm, do CNET, ressalta que “Ms. Marvel traz uma energia adolescente e vibrante para uma nova e cheia de energia série do Disney+” e que a produção é “perfeita para os fãs da Marvel e públicos inéditos”.

Por outro lado, Danielle Broadway, do Black Girls Nerds, não ficou muito satisfeita com Ms. Marvel. Segundo a crítica, “tristemente, a aguardada série começa de forma lenta e se arrasta com muitas coisas fofinhas e pouca substância para se manter. É muito clichê”.

Assim, ao que tudo indica, para esse primeiro momento, Ms. Marvel promete conquistar o público por meio do protagonismo de Iman Vellani, além de apresentar uma energia revigorante para o MCU.

Ms. Marvel estreia no dia 8 de junho no Disney+.

Aproveite também:

Imagem de perfil
Jaqueline Sousa

Jornalista. Apaixonada por cinema, música e literatura. | @jqlnsss