Capa da Publicação

Ms. Marvel explica como o mundo todo sabe os detalhes da guerra final contra Thanos

Por Gus Fiaux

Vingadores: Ultimato foi o grande ápice construído para o Universo Cinematográfico da Marvel em seus mais de dez anos, com uma batalha lendárias entre os Heróis Mais Poderosos da Terra e Thanos, o Titã Louco. Contudo, a batalha em tese só foi testemunhada por membros da comunidade heroica – então como tanta gente sabe tudo que aconteceu em frente à Mansão dos Vingadores?

Felizmente, o primeiro capítulo de Ms. Marvel já responde essa questão. Na série, vemos que Kamala Khan é uma grande aficionada por super-heróis, a ponto de criar vídeos animados com suas fanfics dos personagens. Em um de seus projetos, ela tenta recriar a batalha final de Ultimato e dá um foco especial em como sua heroína favorita, a Capitã Marvel, aparece para ajudar no conflito.

Enquanto vemos o vídeo, Kamala cita sua fonte: “graças à minha extensa pesquisa e o meu estudo diligente das entrevistas em podcast do Scott Lang […]”. Ou seja, o próprio Homem-Formiga tem revelado tudo que aconteceu na batalha final.

Podcast do qual Scott Lang teria participado.

Vale lembrar que o herói tem um papel fundamental em Vingadores: Ultimato, já que ele é quem dá a ideia para que os heróis possam viajar no tempo através do Reino Quântico, para poderem recuperar as Joias do Infinito no passado, antes que Thanos tenha a chance de coletá-las.

podcast em questão se chama Big Me Little Me (“Grande Eu Pequeno Eu“, em tradução livre). Vale notar que a cena confirma como o público já sabe a identidade secreta do Homem-Formiga. Scott Lang é conhecido e adorado como membro da comunidade heroica – basta notar a quantidade de estandes e bonecos do herói que podemos ver na VingaCon.

Ms. Marvel é exibida semanalmente às quartas-feiras, no Disney+.

Abaixo, veja também:

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux