Ms. Marvel: Iman Vellani dá sua opinião sobre as mudanças nos poderes da personagem para série

Capa da Publicação

Ms. Marvel: Iman Vellani dá sua opinião sobre as mudanças nos poderes da personagem para série

Por Junno Sena

Adaptações são traiçoeiras e um dos receios diante do lançamento da nova série da Marvel, Ms. Marvel, tem sido as mudanças dos poderes de Kamala Khan. Apontado por alguns como uma forma de apagar os aspectos raciais de suas habilidades para tornar mais “palatável” ao público, fãs tem se questionado se a essência da heroína continuará a mesma. Iman Vellani, atriz que interpreta Kamala, comentou em entrevista para a SFX Magazine que essa mudança não é algo com que precisam preocupar.

Iman disse que Kamala poderia “atirar salsichas de seus dedos”, desde que a história permaneça fiel à personalidade e questões de Kamala.

“Eu acho que nós nos mantivemos verdadeiros com sobre o que os quadrinhos trouxeram. Os temas sempre foram sobre identidade e as 50 milhões de coisas que fazem da Kamala única. Até onde eu sei, ela poderia lançar salsichas de seus dedos, desde que ela continue nessa jornada de autodescoberta”, explicou a atriz.

Ao invés de elasticidade, poderes da Ms. Marvel do MCU mais se parecem com construtos de energia. (Créditos: Empire Online/Divulgação)

Porém, alguns fãs acreditam que os aspectos visuais dos poderes da heroína presentes nos quadrinhos fazem parte dessa autodescoberta. Na série, seguiremos uma garota paquistanesa e americana em seus 16 anos e , enquanto no material original seus poderes surgiram após o contato com a Névoa Terrígena dos Inumanos, na série ainda não há indícios claros de como Kamala irá adquirir seus poderes.

O que se sabe é que a personagem terá habilidades que envolvem manipulação de energia ao invés da clássica elasticidade e capacidade de aumentar seu corpo. De acordo com parte do público, essa mudança é uma forma de “embranquecimento” da personagem, uma vez que a trama usou seus poderes como forma de abordar sua aceitação ao redor de ser uma garota nerd, americana e paquistanesa.

A dúvida agora é sobre quais outros aspectos serão utilizados para demonstrar essa jornada.

Ms. Marvel chega na Disney+ no dia 8 de junho.

Aproveite e continue lendo: