O motivo pelo qual o porquinho do Looney Tunes gagueja
O motivo pelo qual o porquinho do Looney Tunes gagueja
Isso é tudo, pessoal!
O desenho animado Looney Tunes fez parte da infância de muita gente por aí, marcando uma geração com uma grande variedade de personagens icônicos, como o Gaguinho. A figura ficou imortalizada no imaginário do público por, assim como seu nome já indica, ser gago. Mas você já chegou a se perguntar o motivo disso?
A razão é bastante simples: quando Gaguinho estreou na televisão, no programa animado Merrie Melodies, em meados do ano 1935, o ator Joe Dougherty era o responsável por emprestar sua voz ao porquinho. Assim como o personagem, Dougherty também gaguejava de um jeito bastante intenso (via Mental Floss).
O artista fez a voz de Gaguinho durante dois anos, mas precisou deixar o cargo porque, em determinado momento, não conseguia mais controlar sua gagueira, fazendo com que ele tivesse problemas em dar continuidade à tarefa.
O ator Mel Blanc foi o responsável por substituir Dougherty, permanecendo na função por consideráveis 52 anos. Mas, segundo relatado no livro The Magic Behind the Voices: A Who’s Who of Cartoon Voice Actors (A Mágica Por Trás das Vozes: Quem é Quem dos Dubladores de Desenhos Animados, em tradução livre) , a inspiração para fazer com que Gaguinho continuasse com o transtorno não veio de seu antecessor.
Blanc conta, no livro, que chegou a visitar uma fazenda para observar o comportamento dos porcos. “Fui numa fazenda e fiquei os observando e percebi que, se um porco pudesse falar, ele provavelmente falaria com um grunhido”, afirmou o ator.
E aí, você sabia do motivo para que o personagem gaguejasse em Looney Tunes? Comente!
Aproveita também: