Capa da Publicação

Millie Bobby Brown, de Stranger Things, diz que mídia foi “nojenta” quando ela completou 18 anos

Por Arthur Eloi

Não é nada fácil crescer nos olhos do público, e Millie Bobby Brown sabe bem disso. A atriz, que conquistou a fama logo aos 12 anos por viver Eleven em Stranger Things, afirmou que se sente “enojada” pela sexualização que recebeu na mídia durante sua puberdade, especialmente agora que completou 18 anos.

Em participação no podcast The Guilty Feminist (via The Independent), a atriz criticou a forma que garotas são tratadas em Hollywood, e diz que comentários a sexualizando dobraram assim que atingiu a maioridade em fevereiro de 2022:

Definitivamente estou lidando mais com isso nas semanas após eu completar 18 anos. Estou vendo a diferença entre a forma que as pessoas, a imprensa e as redes sociais lidam com eu atingir a maioridade. É nojento. […] É uma boa representação do que acontece no mundo, e de como as garotas são sexualizadas desde novas. Ando lidando com isso recentemente, mas é algo que me atormenta desde sempre.

Millie Bobby Brown também afirmou que a experiência de crescer famosa complicou muitos aspectos mundanos da puberdade:

Eu lido com tudo que qualquer pessoa de 18 anos lida, como tentar ser um adulto, ter relacionamentos e amizades, tentar me enturmar. São muitas coisas, e no processo você ainda tenta se autoconhecer. A única diferença é que, obviamente, estou fazendo tudo isso nos olhos do público. Pode ser meio exaustivo.

Millie Bobby Brown ficou famosa aos 12 anos, e conta que desenvolveu várias inseguranças por comentários nas redes sociais e na mídia

Por conta dos comentários que a sexualizam, e também por piadinhas e ofensas gratuitas, a jovem desenvolveu uma relação ruim com redes sociais. Para Millie Bobby Brown, elas são “o pior lugar do mundo”, e atribui o impacto dos comentários a várias de suas inseguranças. Ao perceber isso, a jovem mudou sua abordagem: “Eu não posto mais nada pessoal. O público não verá mais esse meu lado. As únicas coisas que as pessoas vão ver serão as coisas que eu escolho compartilhar”.

Millie Bobby Brown retorna como Eleven em Stranger Things 4, que chega ao catálogo da Netflix em dois volumes: a primeira leva de episódios estreia em 27 de maio, enquanto a segunda chega em 1º de julho.

Aproveite e confira:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117