Capa da Publicação

Lendário mago Merlin é um caçador de robôs que viaja no tempo em novo quadrinho da Image, confira

Por Gus Fiaux

Image Comics é conhecida por ser uma grande plataforma para que artistas de quadrinhos possam contar as suas próprias histórias, sem se prenderem aos super-heróis da Marvel e da DC Comics. É dessa forma que Liam Sharp poderá concretizar um de seus projetos de paixão em Starhenge, HQ que colocará o Mago Merlin em um contexto de ficção científica!

Recentemente, a editora divulgou a sinopse, a prévia e vários detalhes de Starhenge, seu mais novo projeto. A HQ é uma história assombrosa sobre o Mago Merlin (das lendas do Rei Arthur) viajando pelo tempo e espaço enquanto enfrenta robôs assassinos que estão dispostos a roubar toda a magia do mundo.

A seguir, você pode conferir a prévia da primeira edição, com direito à arte de capa e várias imagens internas:

Na sinopse divulgada pela Image Comics, temos elementos ainda mais intrigantes da história. A própria editora da HQ a descreve como sendo uma “fusão entre A Lenda do Cavaleiro VerdeO Exterminador do Futuro, que vai colocar o Mago Merlin em uma viagem pelo tempo enquanto uma guerra eclode:

Em Starhenge, um Merlin futurista viaja para a Britânia do Século V para impedir uma horda de robôs assassinos e viajantes do tempo de roubarem a magia do universo. No presente, a história de Amber Weaver mostra como ela se envolveu na guerra temporal.

Além disso, a editora confirmou que o primeiro volume – intitulado The Dragon and the Boar, ou “O Dragão e o Javali” em tradução livre – terá seis edições a partir de julho deste ano. E vale lembrar que esse é apenas o começo e que a história deve se desenvolver em outros volumes.

Quadrinho terá elementos de ficção científica e guerras espaciais! (arte de Liam Sharp).

Liam Sharp é um artista bem conhecido do mundo dos quadrinhos, tendo trabalhado em títulos como Juiz Dredd, Mulher-Maravilha: Renascimento, O Incrível Hulk e, mais recentemente, Batman: Reptilian. Em declaração, ele disse s0bre como sempre quis contar essa história e como está realizando um grande sonho:

Eu quis fazer meu próprio quadrinho da Image há mais de trinta anos. Eu quis fazer minha própria HQ do Merlin antes mesmo disso! Essa é uma culminação de tantos sonhos e ambições que finalmente estão sendo realizados, e isso torna tudo o projeto mais animador e pessoal que eu já fiz. Eu mal posso esperar para ver [Starhenge] chegando nas prateleiras das bancas e livrarias!

Sharp será responsável pelos roteiros e pela arte do quadrinho, o que certamente o dará todo o controle criativo de sua história. Na prévia divulgada pela Image, ainda não podemos ver o Mago Merlin, mas ele certamente terá um grande papel a desempenhar ao longo da trama.

Starhenge será lançada nas bancas norte-americanas em julho de 2022, sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux