Capa da Publicação

Max Payne, clássico do estúdio de Control, ganhará reboot para a nova geração

Por Gabriel Mattos

E se a empresa de Grand Theft Auto investisse em um jogo do estúdio de Alan Wake? Pode parecer improvável, mas essa parceria já deu muito certo no passado. O resultado foi o jogo Max Payne, um suspense policial marcante do gênero de ação que acabou se tornando um clássico cult esquecido pela indústria. Mas felizmente isso está para mudar, pois o estúdio anunciou que está trabalhando em um reboot para a nova geração.

Em um pronunciamento para investidores, a Remedy Entertainment confirmou que selou um acordo com a Rockstar Games para desenvolver um novo título para franquia. Ainda em estágio inicial de desenvolvimento, o futuro jogo será lançado para PlayStation 5, Xbox Series S|X e PC, reunindo a história de Max Payne e Max Payne 2: The Fall of Max Payne em uma experiência atualizada criada do zero.

A versão atual de PC de Max Payne.

Lançado originalmente em 2001, Max Payne ficou conhecido por popularizar o bullet time, efeito câmera lenta do filme Matrix, nos jogos de tiro. O protagonista tinha um arco semelhante ao Justiceiro da Marvel, que decidiu vingar a morte de sua família, o que acabou atraindo ainda mais fãs.

Uma sequência foi lançada em 2003, marcando o fim da parceria entre o estúdio Remedy e a Rockstar. Quase uma década depois, a franquia ganharia um novo título produzido inteiramente pela Rockstar. Por incrível que pareça a história acontecia no Rio de Janeiro, mas as vendas não impressionaram os executivos na época e a série ficou na geladeira desde então.

Caso as vendas sejam expressivas, existe a possibilidade que Max Payne finalmente ganhe mais continuações, evoluindo sua história de vingança pela família perdida para novos caminhos inimagináveis. O que você gostaria de ver na franquia? Não deixe de comentar!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse