O Maskára: A história pessoal de Jim Carrey por trás do terno amarelo do personagem

Capa da Publicação

O Maskára: A história pessoal de Jim Carrey por trás do terno amarelo do personagem

Por Nick Narukame

Quem conhece os quadrinhos originais de O Máskara sabe que o visual inicial do anti-herói era bem diferente do apresentado pelo filme lançado em 1994. O emblemático terno amarelo trazido pelo longa, na verdade, tem muito mais a ver com o passado de Jim Carrey que com as HQs publicadas pela Dark Horse.

A alteração no visual do personagem foi realizada no intuito de homenagear o início da carreira de Carrey (via CBR). Quando ele tinha seus 16 anos ele estreou como comediante de stand up com o apoio de seus pais e recebeu de sua mãe um terno amarelo com caudas feito de poliéster que lembra em muito o vestido por Máskara no filme.

O Máskara, interpretado por Jim Carrey.

O terno de Máskara é uma homenagem ao terno usado por Carrey no início de sua carreira feito por sua mãe.

Essa informação foi revelada no livro Famous Male Actors (Atores Masculinos Famosos, em uma tradução livre), onde a carreira do astro é abordada desde seu início, contando sobre suas apresentações até alcançar o estrelato. O livro conta que a apresentação onde Carrey vestiu pela primeira vez o terno amarelo foi um fracasso, mas, ainda assim, ele não desistiu e seguiu trajando o presente de sua mãe outras vezes indo atrás de seu sonho.

Adaptar esse terno para o personagem também serve como uma mensagem tocante sobre a jornada dos heróis e anti-heróis tanto nos quadrinhos quanto nos cinemas. Nem sempre os protagonistas irão conseguir atingir seus objetivos de primeira, assim como foi com Máskara e assim como também foi com seu intérprete. Mas, a persistência e a determinação podem levar a pessoa longe e, no fim, torna-las verdadeiras heroínas. Ou, como no caso de Máskara, quase isso.

Mas e você? Sabia sobre essa curiosidade? Divida o que achou com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: