Marvel ressuscita personagem para HQ que mostrará batalha Hulk vs Thor

Capa da Publicação

Marvel ressuscita personagem para HQ que mostrará batalha Hulk vs Thor

Por Gus Fiaux

Marvel está preparando um grande evento esse ano com Banner of War, um crossover entre as HQs do Thor e do Hulk, que vai mostrar a mais épica batalha entre esses dois titãs dos quadrinhos. E agora, na primeira edição do conflito, temos uma “ressurreição” que vai fazer todos se curvarem.

Em Thor vs. Hulk: Banner of War Alpha #1 (escrita por Donny Cates e ilustrada por Martin Coccolo), nós vemos o Deus do Trovão tendo que lidar com o perigo do Golias Esmeralda, que matou dezessete pessoas em El Paso durante um frenesi furioso.

Em dado momento, Thor não sabe como agir e seu martelo conversa com ele, sugerindo que ele faça alguma coisa. E aí, vemos o Mjölnir sendo disparado contra o Incrível Hulk. Logo em seguida, Odin aparece em sua forma humana e tenta conversar diretamente com Bruce Banner.

Hulk fica cada vez mais violento em nova HQ.

Odin retorna para sua forma humana – mas será que é permanente?

Para quem não sabe, Odin se sacrificou recentemente nas HQs do Thor, justamente para dar ao filho a Força Odin completa, para que ele pudesse deter um de seus maiores inimigos, o Deus dos Martelos. Desde então, sabemos que o Pai-de-Todos continua “vivo”, com sua alma habitando o martelo usado por seu filho.

De acordo com a sinopse de Thor #25 – que vai dar continuidade à história – a aparição de Odin pode ajudar a parar a batalha, mas Thor precisará ser um pouco mais criativo se quiser impedir a tempestade de fúria deixada pelo Hulk, que está ainda mais perigoso agora que Bruce Banner descobriu como controlar sua raiva:

“A celebração do Aniversário de 60 anos – e a épica rivalidade do Hulk e do Thor – continuam na segunda edição do crossover entre as HQs do THOR e do HULK! Banner descobriu há pouco tempo como controlar sua raiva e isso parece ter prolongado a luta por muito mais tempo do que Thor previa, e com Banner segurando as pontas, o Deus do Trovão precisa ser criativo. O vislumbre de Odin dentro da alma do Golias Esmeralda parece ter freado um pouco sua violência, mas seria isso o suficiente?”

O evento está sendo tratado como uma grande celebração em comemoração aos 60 anos do Thor e do Hulk nas HQs da Marvel. Ambos os personagens foram criados em 1962 e, desde então, tornaram-se grandes porta-vozes da Casa das Ideias nas HQs, nos jogos, séries de TV, animações e, é claro, nos cinemas.

Hulk vs. Thor: Banner of War Alpha #1 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, confira também: