Capa da Publicação

Marvel sugere que origem de Thor tem relação com a Fênix dos X-Men, entenda

Por Gus Fiaux

Quem acompanha os quadrinhos de super-heróis, seja da Marvel ou da DC Comics, já deve ter visto uma boa porção de reviravoltas mirabolantes e retcons em histórias já conhecidas. Sempre surge um segredo desolador do passado de algum personagem, um momento no tempo que nunca antes havia sido revelado. E agora, a Casa das Ideias fará a mesma coisa novamente com um de seus heróis mais clássicos: o Thor.

Recentemente, a editora soltou um teaser anunciando o que está por vir na revista Vingadores 1.000.000 a.C. – que por sua vez, explora uma equipe peculiar de heróis reunidos há 1 milhão de anos antes de Cristo. Na imagem, é possível ver o logo da Força Fênix junto dos dizeres: “A origem secreta do Thor será revelada”. Mais abaixo, além do nome da revista, temos a promessa de que esse segredo será descoberto em julho deste ano.

Para quem não se lembra, os Vingadores 1.000.000 a.C. são um grupo criado por Jason Aaron em sua revista dos Vingadores. Formado há milênios para proteger a civilização pré-histórica da Terra, a equipe é composta por seres como OdinLady Fênix, além de encarnações antigas do Motoqueiro Fantasma, do Pantera NegraEstigmaPunho de Ferro, além de Agamotto.

Confira o teaser a seguir:

Teaser da revista dos Vingadores sugere conexão entre a “origem secreta” do Thor e a Força Fênix.

No ano passado – mais precisamente em Avengers #43 – já havia sido revelado que Thor era, na verdade, filho de Lady Fênix com Odin. Ao longo de sua vida, o Deus do Trovão acreditou que era filho de Gaia, a Deusa da Terra, mas na verdade era descendente da Força Fênix – a mesma que se fundiu a Jean Grey e a outros mutantes nas revistas dos X-Men.

A própria Fênix havia se esquecido desse laço com o Deus do Trovão, mas tudo foi relembrado. Atualmente, Thor já sabe desse segredo e inclusive parece ter uma conexão bem familiar com a Fênix – ele chegou até a absorvê-la, em uma luta com uma “variante” maligna de si mesmo que possuía a Fênix Negra. Agora, resta saber o que há de mais chocante e “secreto” nessa origem do herói que ainda não foi revelado.

Vingadores 1.000.000 a.C. será uma minissérie publicada pela Marvel a partir de julho deste ano. A HQ conta com roteiros de Jason Aaron (que também é o responsável pela revista “principal” dos Vingadores), mas ainda não sabemos quem será o ilustrador da saga. De qualquer forma, segredos obscuros do passado serão revelados – e eles sem dúvida terão efeitos irremediáveis no presente.

Avengers 1.000.000 b.C. será lançada em julho de 2022.

Abaixo, veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux