Capa da Publicação

Por que produções da Marvel tem tanto humor? Diretor de Vingadores: Ultimato explica

Por Leo Gravena

Uma das maiores críticas ao Universo Cinematográfico da Marvel é como o humor é utilizado em todas as produções do estúdio, praticamente não permitindo que outros gêneros sejam abordados e os filmes e séries tenham um foco muito grande no humor e ação. Com o elemento estando presente nesse universo desde o primeiro Homem de Ferro, e apenas aumentando conforme os anos foram passando, muitos fãs se perguntam o motivo do humor ser algo tão presente nessas produções – algo que foi explicado por Joe Russo em uma nova entrevista.

O codiretor de Vingadores: Guerra Infinita Ultimato falou sobre o assunto em uma participação no Sands International Film Festival, um festival de filmes idealizado por ele. Em entrevista com o Deadline, Joe Russo explicou que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, gosta de testar o humor dos filmes com as exibições de teste justamente para saber que o público está rindo e se divertindo com o filme. Ele disse:

“Bem, o ‘molho secreto’ da Marvel é que o Kevin [Feige] gosta que os filmes sejam de entretenimento, certo? E entretenimento tipicamente envolve humor e eu acho que o Kevin gosta tanto de testar os filmes e acho que ele gosta de sentar nas exibições de teste e ouvir a resposta do público. Então, se as pessoas estão rindo, você pode ouvir a resposta delas. Você pode entender, ‘Ok, a cada dois minutos eles estão se divertindo com o filme’, e isso é uma forma grande dele saber como o público vai reagir ao filme, sabe? Então acho que o humor é muito importante para ele”.

Tendo arrecadado mais de U$ 25 bilhões nos últimos 14 anos com uma série de filmes bem-sucedidos, o Universo Cinematográfico da Marvel é uma das maiores franquias da história do cinema. Mas mesmo sendo criticada por muitos por causa do “Humor Marvel”, é inegável que o método de Feige certamente faz sucesso.

Joe Russo e seu irmão, Anthony Russo, os diretores de Vingadores: Ultimato

O que achou da explicação de Joe Russo? Não deixe de comentar!

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."