Marvel apresenta fusão entre Doutor Octopus e Doutor Destino nas HQs

Capa da Publicação

Marvel apresenta fusão entre Doutor Octopus e Doutor Destino nas HQs

Por Gus Fiaux

Atualmente, a Marvel Comics está investida em sua mais nova saga, Devil’s Reign – que mostra o Rei do Crime tomando controle de Nova York e beneficiando vários vilões que o ajudaram a chegar até ali, enquanto monta uma verdadeira caçada a todos os seus inimigos. E entre os personagens centrais da saga, um dos que mais tem tido seu destaque é o Doutor Octopus.

Recentemente, a Casa das Ideias deu início à publicação de Devil’s Reign: Supreme Four, que mostra um pouco mais de Octopus em sua nova missão: eliminar de vez seu complexo de inferioridade. Para isso, ele toma controle do Edifício Baxter – que pertencia ao Quarteto Fantástico – e coloca suas mãos na Ponte, um dispositivo de acesso a outras dimensões criado pelo Senhor Fantástico.

Enquanto se aventura em busca de aliados de outras realidades, ele acaba provocando a ira de sua versão mais letal e poderosa, o Octopus Supremo. Vindo de outra realidade, o personagem possui os braços metálicos tradicionais do Octopus, mas também usa uma armadura de prata e combina os poderes mágicos do Doutor Destino e do Doutor Estranho.

Confira o visual do personagem abaixo:

O Octopus Supremo, uma fusão de Doutor Octopus com Doutor Destino.

Agora, o Octopus Supremo declara guerra ao Doutor Octopus da Terra-616, na esperança de se tornar o maior de todos os Octopus do Multiverso. Ele aparece em uma versão alternativa de Atlantis e mata uma dezena de pessoas com um só golpe. Porém, para detê-lo, o Otto Octavius que já conhecemos acaba reunindo uma equipe com as suas próprias “variantes”.

Assim, ele recruta o Otto Banner da Terra-8816, o Otto Howlett da Terra-9712 e o Otto Blaze da Terra-1666. Se esses nomes parecem familiares para você, é porque eles são uma “fusão” do Octopus com o Hulk, o Wolverine e o Motoqueiro Fantasma. Junto com o Otto-616, que simboliza o Homem-Aranha, eles formam um novo grupo, o Quarteto Supremo.

Essa é uma interessante referência ao Novo Quarteto Fantástico, apresentado na década de 90. Composto pelo Homem-Aranha, Hulk, Wolverine e Motoqueiro Fantasma, o grupo veio para substituir brevemente o Quarteto Fantástico por um breve período. Agora, resta saber se mesmo com os poderes combinados dos quatro, o Octopus Supremo poderá ser derrotado, com toda sua expertise tecnológica e mística.

Devil’s Reign: Superior Four #1 está à venda nas bancas norte-americanas, ainda sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, veja também: