Capa da Publicação

Marvel prova que o Fanático não seria páreo para um grande herói da DC

Por Gabriel Mattos

Com uma força descomunal, Fanático é conhecido entre os mutantes por ser imparável. O vilão já causou muita dor de cabeça aos X-Men nos quadrinhos, mas esconde uma franqueza que poderia facilmente ser explorada por um membro da Liga da Justiça: o Flash (via ScreenRant).

Na era mais recente dos X-Men, Fanático está tentando agir dentro da linha para manter o seu lugar na nação mutante de Krakoa. Para isso ele aceitou participar da equipe Legionários, do Noturno. Porém, na revista Legion of X #2, o vilão reformado foi possuído pelo mutante Skinjacket.

Completamente controlado pelas linhas inimigas, ele poderia ser uma perigosa força de destruição usada contra a nação de Krakoa, não fosse o pensamento rápido de uma colega de equipe. A mutante Perdida, que tem poderes gravitacionais, prontamente ergueu o brutamontes nos ares, neutralizando seus poderes.

Vórtex do Flash viria a calhar.

No universo DC, mesmo sem ter este exato poder, o Flash poderia aplicar a mesma lógica para derrotar o Fanático sem grandes problemas. Tudo que o Velocista Escarlate precisaria fazer é gerar um vórtex forte o suficiente para roubar o momentum de Fanático, criando um ambiente onde o peso é irrelevante.

Sem poder contar com o seu peso colossal, Fanático não seria páreo para o grande herói da DC. Nas palavras da Perdida, “imparável não significa nada quando não existe uma direção, babaca”.

Legion of X #2 já está disponível nas bancas americanas.

Fique com:

Imagem de perfil
Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse