Capa da Publicação

Mark Ruffalo incentiva jovens do Brasil a tirarem título de eleitor com tweet em português

Por Arthur Eloi

Além de interpretar Bruce Banner/Hulk no Universo Cinematográfico da Marvel, Mark Ruffalo é bastante interessado na política mundial – especialmente na brasileira. Dessa vez, o ator fez um tweet em português para incentivar os jovens do Brasil a tirarem o título de eleitor.

Para seus mais de 8 milhões de seguidores, Mark Ruffalo soltou a seguinte mensagem direto em português mesmo:

Galera do Brasil! Deem RT aqui com os vídeos que vocês fizeram incentivando outros jovens a tirar o título. Vou repostar 5 vídeos antes da data limite de 4 de maio. Vamos bombar essa campanha! A democracia e o planeta saem ganhando.

Tweet de Mark Ruffalo

A mensagem vem acompanhada do link para a página da campanha Olha o Barulhinho, que tem como objetivo conscientizar e ensinar os jovens a tirar o título de eleitor para votar na eleição presidencial de 2022. Em resposta à Ruffalo e o pedido de um fã. Mark Hamill também tuitou em resposta, dizendo “Tirem o título de eleitor até 4 de maio, jovens do Brasil! Que o 4 de maio esteja com todos vocês”.

Tweet de Mark Hamill

Mas o que Mark Ruffalo tem a ver com as eleições no Brasil? O ator, que defende pautas progressistas, é abertamente contra as atitudes e políticas do presidente Jair Bolsonaro, tendo se manifestado contra o político brasileiro em várias ocasiões – seja em seu perfil no Twitter ou em entrevistas.

Mark Ruffalo não é o único: Leonardo DiCaprio também incentivou votação jovem no Brasil em seu Twitter

Ruffalo dificilmente é o único astro de Hollywood com opiniões na política brasileira. Leonardo DiCaprio – que, inclusive, já foi alvo de várias fake news de Bolsonaro – também divulgou a campanha do Olha o Barulhinho em seu Twitter, dizendo:

Brasil é a casa da Amazônia e de muitos outros ecossistemas críticos para a mudança climática. O que acontece por lá importa para todos nós, e a participação dos jovens nas eleições é a chave para a mudança em direção a um planeta mais saudável.

Como reforçam os astros de Hollywood, o prazo para tirar ou regular seu título de eleitor é até 4 de maio. Para mais informações, vale sim conferir a página do Olha o Barulhinho para todas as informações sobre a campanha e instruções de como tirar o seu documento para votar ainda em 2022.

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117