Mangá Kaiju No. 8 tem adaptação em anime anunciada pela Toho Animation

Capa da Publicação

Mangá Kaiju No. 8 tem adaptação em anime anunciada pela Toho Animation

Por Nick Narukame

Kaiju No. 8 é um dos mangás de maior sucesso da plataforma Shonen Jump+ da editora Shueisha. Agora, às vésperas do evento Crunchyroll Expo, que teve início na última sexta (05), foi confirmado que um anime sobre a série está em processo de produção pelo estúdio Toho Animation (via ComicBook).

Publicado aqui no Brasil pela editora Panini sob o título de Monster #8, o mangá escrito e ilustrado por Naoya Matsumoto se passa em um cenário onde as forças do Japão precisam lutar contra monstros gigantes no intuito de proteger a população. O protagonista da obra é Kafka Hibino, um homem de quase 40 anos que trabalha no setor de limpeza (de restos mortais dos monstros) e teve parte de sua cidade destruída por esses seres, decidindo se unir a Força de Defesa e ajudar a combate-los.

Monstro no qual o protagonista se transforma.

Mangá Monster #8 é um dos mais famosos da Shonen Jump+ atualmente.

Porém, o que ele não esperava é que um incidente fosse acabar mudando a situação por completo, quando acidentalmente ela acaba se transformando em um dos monstros gigantes, apelidado de Kaiju No. 8 (ou Monster #8). O fato de ele continuar consciente mesmo quando se transforma  faz com que ele seja de grande ajuda na luta contra  os demais kaijus, mas as autoridades não veem essa metamorfose com bons olhos.

Um teaser curto também foi divulgado junto ao anúncio e nele se pode ver um pouco da vibe repleta de ação e ambientes urbanos que o anime terá. Confira abaixo:

Kaiju No. 8 ainda não possui uma data prevista para seu lançamento e mais detalhes sobre a produção da série animada devem ser revelados ao longo do evento Crunchyroll Expo. O mangá, no entanto, está disponível para leitura na MANGA Plus e sua versão impressa é publicada de forma bimestral pela Panini.

Mas e você? Acompanha a série? Está ansioso para a animação? Divida sua opinião com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: