Capa da Publicação

Loki: Série terá novo roteirista principal na segunda temporada

Por Melissa de Viveiros

As séries em streaming do MCU conquistaram parte do público, mas poucas geraram tamanha comoção como Loki. A produção focada no Deus da Trapaça prometia afetar todo o multiverso e, com isso, atraiu os olhares de muita gente. Com isso, o projeto acabou garantindo uma segunda temporada — que, segundo o roteirista Michael Waldron, contará com um novo comandante no departamento dos roteiros.

Em entrevista ao DigitalSpyWaldron foi questionado sobre a relação entre a série e o novo filme do Doutor Estranho, já que escreveu para ambos. Apesar de dar uma resposta vaga sobre conexões, ele comentou sobre a equipe por trás do projeto do Disney+, além de revelar a mudança de roteirista principal. Ele disse:

“Bom, quer dizer, veja, tudo meio que leva para tudo, certo?” Waldron comentou. “Nós contratamos alguns ótimos diretores. [Justin] Benson e [Aaron] Moorhead são brilhantes. E Eric Martin assumiu como roteirista principal para a temporada 2. Então a equipe criativa é fantástica. Como Tom [Hiddleston] disse uma vez, tem muito mais travessuras por vir.”

Sylvie e Loki na primeira temporada da série. (Créditos: Marvel/Disney)

Justin Benson e Aaron Moorhead, citados na fala de Waldron, foram os diretores escolhidos para comandar a série após a saída de Kate Herron, diretora da primeira temporada. A dupla dirigiu três episódios de Cavaleiro da Lua, além de ter trabalhado na série Além da Imaginação (2020) e Arquivo 81.

Por sua vez, Eric Martin já estava envolvido com a primeira temporada de Loki, tendo escrito dois episódios e colaborado em outros três. Além disso, ele colaborou com Waldron na escrita da série Heels, produção do Starz.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura já está em cartaz nos cinemas. A segunda temporada de Loki ainda não conta com previsão de estreia, mas a temporada de estreia está disponível no Disney+.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_