Lindsay Lohan: O que aconteceu com a atriz e por que ela sumiu de Hollywood?

Capa da Publicação

Lindsay Lohan: O que aconteceu com a atriz e por que ela sumiu de Hollywood?

Por Jaqueline Sousa

No começo dos anos 2000, Lindsay Lohan era um fenômeno. A atriz se tornou a queridinha do momento entre o público ao estrelar filmes como Sexta-Feira Muito Louca (2003), Confissões de Uma Adolescente em Crise (2004) e o clássico Meninas Malvadas (2004). As produções fizeram com que sua carreira ganhasse força na indústria, mas por um curto período.

Isso porque os problemas da vida pessoal de Lohan começaram a ofuscar seu lado profissional até que, em determinado momento, a atriz desapareceu dos holofotes. Em vista disso, nos últimos anos, Lindsay acabou perdendo toda aquela fama que tinha conquistado no início da carreira. O que aconteceu com ela, então? Hoje vamos te explicar por que Lindsay Lohan sumiu de Hollywood!

Quem é Lindsay Lohan?

O clássico Meninas Malvadas é um dos principais trabalhos de Lindsay Lohan como atriz.

Nascida em Nova York (EUA), Lindsay Lohan começou a desenvolver suas habilidades artísticas ainda na infância fazendo trabalhos como modelo e em comerciais de televisão. O primeiro projeto como atriz ocorreu em 1996, na série Another World, mas o que fez com que ela realmente chamasse atenção na indústria foi sua performance em Operação Cupido (1998), filme em que interpretou as gêmeas Hallie e Annie Parker

Após assinar um contrato com a Disney e participar de algumas produções, Lindsay deu uma leve pausa na atuação para investir na sua carreira de cantora, em 2001 (seu primeiro álbum só viria a ser lançado em 2004). Seu retorno para a frente das câmeras foi em 2003, com a estreia de Sexta Feira Muito Louca, ao lado de Jamie Lee Curtis

Outros projetos como Meninas Malvadas, Herbie: Meu Fusca Turbinado (2005) e a comédia romântica Sorte no Amor (2006), onde contracenou com Chris Pine, ajudaram a alavancar sua fama em Hollywood ainda mais. 

Lindsay Lohan foi presa e internada diversas vezes

Lindsay Lohan teve uma longa e conturbada relação com o consumo excessivo de drogas e álcool na juventude.

Durante o período entre 2007 e 2013, Lindsay Lohan enfrentou algumas dificuldades em sua vida pessoal, que acabaram afetando seu trabalho artístico. A atriz teve uma longa e problemática relação com o consumo excessivo de drogas e álcool, ações que culminaram em algumas prisões e seis internações em clínicas de reabilitação (via CNN). 

Toda a polêmica ao redor do assunto, juntamente com a intensa cobertura midiática sobre as muitas transgressões de Lohan (que envolviam violações de liberdade condicional, posse de cocaína e roubos, por exemplo) tiveram um forte impacto em sua carreira. A fama de Lindsay começou a ser ofuscada pela forma caótica como sua imagem era transmitida ao mundo (especialmente se levarmos em consideração a maneira como tablóides de fofoca costumavam pegar pesado com mulheres jovens na época), o que a levou a perder diversas oportunidades na indústria

Por que Lindsay Lohan sumiu de Hollywood?

Lindsay Lohan se mudou para Dubai com a intenção de fugir do caos de Hollywood.

Após enfrentar uma série de problemas legais e pessoais, Lindsay ainda conseguiu alguns trabalhos e fez outras participações menores em produções audiovisuais, mas nada chegou aos pés de seus primeiros anos de ascensão em Hollywood. Eventualmente, a atriz começou a desaparecer da mídia, o que levou muita gente a se questionar o que aconteceu com ela nesse período. 

Um fato que pode ajudar a explicar seu sumiço é que Lohan acabou se mudando dos Estados Unidos para Dubai, cidade dos Emirados Árabes Unidos, lugar onde viveu por cerca de seis anos (via Esquire Middle East). Isso fez com que a atriz se afastasse do universo das celebridades e, consequentemente, deixasse de ser um “interesse” da mídia hollywoodiana.

Em entrevista ao Emirates Woman, em 2018, Lohan explicou o motivo que a fez optar por uma mudança desse tipo em sua vida. Ela afirmou:

“Eu me mudei para cá [Dubai] com esse propósito – não preciso ser publicamente vista o tempo todo, ou discutir sobre o que estou fazendo.”

Assim, foi em Dubai que Lindsay começou a retomar o controle de sua vida, tendo um tempo maior para focar na família e apostar em outros projetos fora do eixo de Hollywood, como a carreira musical de sua irmã, na qual ela é a empresária. 

A volta por cima

Neste ano, Lindsay Lohan vai estrelar Falling for Christmas, uma comédia romântica natalina da Netflix.

Mesmo com todas essas mudanças, ao que tudo indica, Lindsay Lohan está pronta para retomar sua carreira como atriz: ainda neste ano, teremos a oportunidade de vê-la atuando novamente na comédia romântica natalina Falling for Christimas, um filme original da Netflix. E não para por aí: recentemente, o serviço de streaming divulgou que fechou outro acordo com ela para mais dois filmes (via The Hollywood Reporter).

Em vista disso, podemos esperar para encontrá-la diante dos holofotes com uma maior frequência ao longo dos próximos anos, algo que os fãs devem estar animadíssimos para acompanhar. 

Aproveite também: