Capa da Publicação

Lightyear: Divulgadas as primeiras reações ao novo filme da Pixar

Por Arthur Eloi

A Pixar parece ter acertado novamente! Membros da imprensa do Brasil e do mundo assistiram à Lightyear, filme derivado de Toy Story, e compartilharam suas primeiras impressões nas redes sociais.

As reações dos críticos demonstram surpresa além das expectativas, e exaltam a mistura entre animação infantil e filme de ficção científica retrô, recheado de referências aos clássicos do gênero, além de elogiar o impressionante visual do longa. Confira abaixo algumas das primeiras impressões da crítica à Lightyear!

Nosso editor Gabriel Mattos, daqui da Legião dos Heróis, saiu bastante impressionado da sessão, dizendo:

Hoje eu vi Lightyear, o filme de boneco do ano. Não esperava nada e recebi foi tudo Consegue imaginar Interestelar para crianças? Pois esse filme entrega. Buzz é um protagonista amargurado, complexo, que cativa um espaço no seu coração. Sox é um R2-D2 falante. E o elenco… Amei!

Lembrando que nossa crítica vai sair na próxima segunda (13), então fique de olho para o texto completo sobre Lightyear!

Lá fora, o crítico Zach Pope elogiou o longa como uma verdadeira obra sci-fi:

Lightyear superou todas as minhas expectativas, e realmente vai ao infinito e além. É uma jornada espacial épica, incrível de se assistir em IMAX. A animação é impressionante, e cada cena especial é excelente! Adorei esse filme e já quero ver mais do Comando Espacial”.

Críticos elogiaram pegada sci-fi de Lightyear

A crítica Kirsten Acuna, do Insider, foi mais uma que disse que o filme superou suas expectativas:

Como uma grande fã de Toy Story, estava um pouco cética com a ideia de Lightyear, mas o diretor Angus MacLane me convenceu! Ele acerta em cheio com uma carta de amor aos épicos de ficção científica que surpreenderá até os maiores fãs da franquia.

Sharronda Williams elogiou tanto a performance de Chris Evans como a nova voz de Buzz Lightyear (no idioma original):

Lightyear é fantástico! Um filme divertido e cheio de coração que reviveu minha nostalgia da infância ao mesmo tempo que me levou por uma jornada épica de ficção científica. Chris Evans faz um ótimo trabalho como o novo Buzz Lightyear, e Sox [o gato robótico companheiro de Buzz] é meu novo personagem favorito da Pixar, rouba a cena por completo.”

Lightyear estreia nos cinemas brasileiros em 16 de junho. Como estão suas expectativas para o longa? Deixe nos comentários abaixo!

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117