Liga da Justiça: DC Comics vai matar todos os heróis da equipe em nova HQ

Capa da Publicação

Liga da Justiça: DC Comics vai matar todos os heróis da equipe em nova HQ

Por Nick Narukame

A morte de grandes personagens dos quadrinhos não é mais nenhuma novidade para os fãs de suas obras. Depois de tantas idas e vindas, não espanta que os leitores não fiquem surpresos quando algum roteirista anuncia um futuro falecimento. Porém, desta vez os responsáveis pela edição #75 de Liga da Justiça resolveram ir além, anunciando não apenas a morte de um membro do grupo, mas de todos eles de uma só vez. Sim, a morte de toda a Liga da Justiça foi anunciada!

A nova edição (via CBM) promete que uma grande catástrofe se aproxima do Universo DC e apenas um herói da Liga sairá vivo dessa. A HQ marca a mudança de roteiristas, deixando o cargo de Brian Michael Bendis para Joshua Williamson, que planeja encerrar a série com um desfecho um tanto quanto polêmico.

Apenas um dos membros da Liga escapará com vida da nova missão.

Questionado se seria algo de apenas uma edição, Williamson garantiu que as mortes da Liga serão sérias:

“É muito sério”, declarou. “É uma oportunidade interessante fazer isso no 30º aniversário de ‘A Morte do Superman’, que aconteceu em Superman #75. Nós pegamos Liga da Justiça #75 e fizemos ‘A Morte da Liga da Justiça’. Queremos que as pessoas entendam, isso é sério e terá um grande impacto no DCU daqui para frente.”

A edição, como salienta o roteirista, será lançada justamente quando a morte de Superman completará 30 anos de lançamento fazendo com que a morte da Liga da Justiça se torne ainda mais emblemática. Porém, Williamson já deixou escapar que um dos membros do grupo voltará à vida.

Vale lembrar que, nessa formação, a Liga é composta por Superman, Batman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde (John Stewart), Caçador de Marte, Mulher-Gavião, Aquaman, Arqueiro Verde, Canário Negro e Zatanna. Qual você acha que sairá com vida no fim de tudo? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: