Capa da Publicação

Liam Neeson revela sua única condição para voltar ao universo Star Wars

Por Jaqueline Sousa

Se você é fã de Star Wars deve se lembrar de que o ator Liam Neeson já esteve presente na franquia: ele é o intérprete do mestre Jedi Qui-Gon Jinn. O personagem apareceu no filme Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999), que faz parte da trilogia prequel do universo.

E com a estreia da série Obi-Wan Kenobi se aproximando, muitos fãs tem se questionado a respeito de um possível retorno do ator como a figura. Para responder a essa questão, o próprio Neeson falou sobre o assunto e também revelou sua única condição para voltar ao universo de Star Wars.

O assunto surgiu durante uma entrevista ao ComicBook, onde o astro brincou ao dizer que só voltaria a interpretar Qui-Gon Jinn se fosse em um filme. Ele também relembrou com carinho a época em que gravou A Ameaça Fantasma.

Liam disse:

“Acredito que sim, acho que retornaria se fosse em um filme. Eu sou um pouco esnobe quando o assunto é TV, devo admitir. Gosto das telonas, sabe? Qui-Gon, não consigo acreditar que já se passaram 24 anos desde que fizemos A Ameaça Fantasma, não acredito em como o tempo passou. Foi uma experiência incrível, filmar esse filme em Londres.”

Obi-Wan Kenobi e Qui-Gon Jinn em Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma.

Liam Neeson só retornaria ao universo de Star Wars se fosse em um filme.

Vale ressaltar que Neeson já reprisou o seu papel como Qui-Gon Jinn apenas em produções animadas, onde emprestou sua voz ao personagem. Além disso, caso aconteça algum tipo de aparição do ator em live-action, é importante lembrar que Jinn não sobreviveu aos eventos do primeiro filme da trilogia prequel, ou seja, ele poderia retornar apenas como um Fantasma da Força ou em flashbacks.

Enquanto não temos nenhuma informação concreta sobre um possível retorno de Liam Neeson, esperamos pela estreia de Obi-Wan Kenobi, que chega ao Disney+ no dia 27 de maio.

Você gostaria que Liam Neeson voltasse ao universo de Star Wars? Comente!

Aproveite também:

Imagem de perfil
sobre o autor Jaqueline Sousa

Jornalista. Apaixonada por cinema, música e literatura. | @jqlnsss