Legion of X: Nova equipe mutante será liderada pelo Legião, o filho do Professor X

Capa da Publicação

Legion of X: Nova equipe mutante será liderada pelo Legião, o filho do Professor X

Por Gus Fiaux

Neste ano, estamos vendo uma nova era se formando sobre Krakoa e sobre os X-Men. Anunciada no final de 2021, Destiny of X é a nova fase editorial nas revistas mutantes e deve trazer uma baita mudança de status quo para os heróis, conforme as estruturas da nação são balançadas por conflitos internos e ameaças externas. Agora, mais um título foi divulgado para essa era vindoura.

Legion of X será escrita por Si Spurrier (O Universo de Sandman: O Sonhar) e terá artes de Jan Bazaldua (de Star Wars). A revista funcionará como uma continuação direta do trabalho anterior de Spurrier, Way of X. Porém, se no título tínhamos uma forte discussão sobre a formação da primeira religião mutante, Legion of X vai tratar de outro tema delicado – a justiça em Krakoa.

Para isso, teremos o Legião como foco da revista. O filho do Professor X vai reunir um grupo de aliados que consiste do Noturno (que já era o protagonista de Way of X), FadaOlhos VendadosDoutor NemesisFanático e até o trágico LongeDosOlhos, um mutante cujo poder é fazer todos que não estão olhando para ele se esquecerem de sua existência.

Nova equipe mutante vindo aí: a Legião do X.

Sabemos que o Noturno terá um papel central na história, mas o foco realmente fica por conta de Legião. Os dois já tinham estabelecido uma parceria bem interessante em Way of X, quando se juntaram para impedir a ascensão de um novo Massacre. Agora, de acordo com o roteirista Si Spurrier, a ideia é mostrá-los como agentes de manutenção das leis e da justiça em Krakoa – e todos os dilemas morais que isso trará.

A ideia é explorar como esse grupo enfrenta problemas internos dentro da própria ilha, principalmente com tantos mutantes de índole questionável à solta. E o mais curioso é ver o próprio Fanático inserido no grupo, tanto por ter sido um baita vilão da equipe durante décadas quanto por não ser um mutante – algo que fez com que ele passasse um bom tempo excluído da ilha.

Teaser oficial da revista.

A HQ começa a ser publicada em abril e não sabemos ainda se será uma revista contínua ou uma minissérie como foi Way of X. Em uma entrevista concedida à própria Marvel, Spurrier falou um pouco sobre seus planos com a HQ:

“Eu queria fazer uma ‘história de delegacia’ desde que eu li Dinastia X. Pela primeira vez, a Marvel tem essa população bela, volátil e densamente populosa de seres sobre-humanos, vivendo a vida da forma mais normal possível, tudo em um só lugar. Precisa haver pacificadores, claro… mas é um erro pensar neles como meros policiais. Você não vai longe em Krakoa se o limite da sua imaginação é bater em pessoas ou usar armas. A civilização mutante precisa daqueles que pensam diferente. E é aí que o Noturno, Legião, Fada e Fanático entram – junto com um elenco rotativo dos nossos mutantes e não-mutantes favoritos. E alguns rostos novos que você vai querer acompanhar bem de perto…”

Legion of X começa a ser publicada em abril de 2022 nos Estados Unidos, sem previsão de lançamento no Brasil.

Abaixo, veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux